-FEMA Greensburg após o tornado reconstrução -




No dia 04 de maio de 2007, um tornado da mais devastadora categoria F5 atravessou a pequena cidade de Greensburg, Kansas, destruindo 95% da cidade.
O que não foi totalmente abaixo ficou severamente danificado, pois o tornado deixou a cidade completamente devastada.
Após o desastre, a cidade surpreendentemente comprometeu-se em se reerguer verde e eles redigiram uma resolução de que todos os novos edifícios seriam construídos de forma sustentável com os padrões LEED Platina, tornando-os possivelmente a cidade mais verde do país. O dia 04 de maio marcou o terceiro aniversário da catástrofe mortal e foi comemorada com a inauguração do novo Silo Ecológico, que não é só meio ambiente e eficiência energética, mas também é capaz de suportar ventos de 200 km/h, tornando-o praticamente à prova de tornados.

Depois do furacão, a comunidade se reuniu e elaborou o plano de reconstrução, que incluiu o compromisso de construir as normas LEED Platina e se tornar um modelo de cidade verde para o futuro. Talvez não fosse apenas o destino de que o nome da cidade era Greensburg, pois a comunidade logo se apercebeu de que precisava fazer jus a esse nome, e então desde 2007 a comunidade tem feito um trabalho incrível de reerguer sua cidade em da melhor, mais forte e verde forma possível.
Greensburg Greentown, sem fins lucrativos iniciados por Daniel Wallach e dedicada a ajudar a cidade crescer verde, tem estado no centro da transformação – fornecendo recursos, assistência técnica, programas educativos, e ajuda com os planos diretores da cidade.
A cidade tem uma longa lista de realizações e um monte de novos edifícios desde 2007 e ainda se pretende fazer mais passeios verdes na cidade de dar inveja, incluindo concursos de design verde para mostrar a cidade, a escola secundária Green Club, um criador de mercado, o projeto de madeira reciclada, um programa de voluntariado e de uma série educativa. O Greensburg Parque Eólico de 10 turbinas geradoras de energia começou em março e fornece energia suficiente para 4.000 famílias, o que é mais do que suficiente para toda a cidade. A cidade neutra de carbono também está trabalhando na Cadeia de Eco Homes, que são doze casas ao redor da cidade dedicada a mostrar as tecnologias de construção verde e de serviços como laboratórios vivos. Uma vez concluída a Cadeia de Eco Imóveis estará disponível tanto como um centro de informações bem como eco-alojamentos onde as pessoas poderão experimentar o viver verde em primeira mão. Com este pensamento, mais de 100 casas já foram reconstruídas com as classificações de energia que as avaliaram 40% melhores do que o código do projeto original.
Quando o tornado atingiu a pequena cidade no sudoeste do Kansas, quase tudo foi destruído – exceto para o silo de grãos, que permanece como um testemunho de sua construção e design que, naturalmente, permite que o vento possa mover-se através da construção ao invés de criar pressão em apenas um lado. Inspirado pela força do silo, a Casa Eco Silo foi a primeiro da cadeia de Eco-Casas, foi concebida tendo por base o silo cilíndrico. A casa possui seis polegadas de espessura nas paredes de concreto armado e pode suportar ventos de mais de 200 Km/h, que é o que a cidade de Greensburg experientou quando o tornado a atingiu naquele fatídica noite. Amour Houses, a empresa que construiu a Casa Eco Silo, chegou até mesmo a arremeter um carro na parte superior da casa para se certificar de que ela poderia suportar a força média de um tornado F5.
Mas a Casa Silo Eco não é apenas super forte, ela também é incrivelmente eficiente em termos de energia e água. A casa ecológica inclui uma série de recursos sustentáveis​​, como um caminho permeável, um sistema solar, um telhado verde, isolação super eficiente e colocação de vidros, projetor solar passivo, acabamentos eco amigáveis, iluminação LED, tintas de baixo VOC e vedantes, com monitoramento de energia, água, luminárias eficientes, paisagismo nativo e muito mais.
É realmente impressionante o que a pequena cidade de Greensburg tem realizado nos últimos três anos. Na verdade, todos nós podemos aprender muito com sua dedicação e a extensão dos programas de educação.



O IMPORTANTE SALIENTAR AQUI É QUE A 

FEMA | Federal Emergency Management Agency


AGENCIA FEDERAL DE GESTÃO DE EMERGÊNCIAS- dos EUA
Ao contrario que muitos pensam a FEMA na hora da desgraça traz a solução, por exemplo nessa cidade a população recebeu um casa tipo trailer para morar , não era uma casa espaçosa mas confortável com energia elétrica e agua esgoto , com dignidade , aqui no Brasil quando acontece as catástrofes naturais, a população fica a merce dos políticos que na verdade não fazem nada, para melhorar , aqui mesmo no blog eu tenho uma postagem dos caixões da FEMA eles tem até isso o pastor que comentou disse que era do anti cristo , e ai vemos a verdadeira função da FEMA levar a tranquilidade após a tragedia , aqui no Rio de janeiro faz um ano que em Teresópolis houve deslisamento de terras e matou mais de 1000 pessoas até hoje há desabrigados o prefeito está preso .Eu prefiro a Fema apoiando os desabrigados dando comida e ajudando , um pais civilizado faz isso, nós juntamos doações para serem desviadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas