27 dezembro 2013

Filmes de natal

Sabe o que eu gosto nos filmes? 

Todos os protagonistas tem condições financeiras boas alias ótimas, eles compram o que querem viajam de avião para todos os lados , estes filmes de natal então nem se pode comparar com outros, esbanjam felicidades e dinheiro, e compram presentes e fazem viagens e compram carros é uma coisa de louco .
Mas a realidade não é assim muitos dos seres humanos deste planeta não tiveram onde passar o natal, outros estavam em baixo de pontes e viadutos, em prisões em cadeias espirituais das drogas , suicídios,assassinatos, e coisas terríveis que acontecem a cada dia neste planeta. 
Mas por este motivo nasceu JESUS para salvar o que estava perdido , para o que não tinha paz ter a paz o mundo estava sem paz mas Deus amou o mundo que deu seu filho para que todo aquele que nEle crer tenha a vida eterna joão 3-16.
A nossa vida não é só presentes e compras e consumo , e ostentação tudo isso é vazio. nos filmes pode ser que vendam uma imagem do natal diferente com casas ricas e cheias de presentes e alegrias mas tudo isso não é verdade só é feliz realmente quem tem JESUS . 
Gostaria de orar por você nesta   hora,
senhor Jesus em teu nome eu peço por todos que necessitam de paz,
abra seu coração nesta hora , deixa Jesus nascer nele , e você terá a paz obrigado Senhor por todos estes que oram junto comigo em teu nome , Amem 

21 novembro 2013

JESUS IA SAINDO DO TEMPLO

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Mateus 24:1


Jesus em seu sermão profético alerta a todos nós de acontecimentos trágicos para igreja e para o mundo, como a bíblia foi escrita para igreja eu entendo que o recado principal ou alvo principal é a igreja de todos os tempos.
Nosso tempo hoje vivemos a seguinte parte deste sermão a primeira parte .
E, quando Jesus ia saindo do templo.
A parte A deste versiculo nos remete aos dias de hoje JESUS SAÍDO DO TEMPLO  .
Estamos vivendo os tempos em que se pode dizer da ante sala do arrebatamento da igreja, como na parábola das dez virgens, elas estavam arrumadas, adornadas como noivas , todas tinha a lampadas nas mãos todas tinham um lugar para ir, e chegaram ao ponto de esperar ,e nesta espera adormeceram, só cinco levavam azeite de reserva ,tosquenejaram e a bíblia diz que todas dormiram, neste momento estamos no sono espiritual , neste momento estamos juntos com todas as noivas dormindo!
As noivas estão vestidas , a igreja hoje anda como igreja porem esta dormindo  espiritualmente , para que  se cumpra a palavra de Deus .
Jesus saindo templo significa hoje o Espirito Santo não está mais em muitos templos nós segundo o apostolo Paulo somos o templo do Espirito Santo 
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16"
Pois nesta época que estamos vivendo Ele está saindo de muitos templos pela simples razão de ser expulso de muitas vidas o crente de hoje já não quer ter um relacionamento profundo com o Espirito Santo , não buscam te-lo em sua vida como serem batizados no Espirito Santo mas estão preferindo as coisas mundanas e banais ao in vez de buscarem ao Senhor de todo o coração.
Estão entristecendo o Espirito de Deus e Ele sai das vidas ;Estamos dando ouvidos a Espíritos enganadores, será que isso pode ocorrer sim estamos ouvindo gnósticos , espiritas , e todos os livres pensadores usados pelo diabo , ou você não sabia que assistindo novelas a mensagem das novelas estão trazendo ocultismo para seu templo ? 
Há pastores que pregam que o relacionamento conjugal podem até mesmo assistirem filmes pornograficos , como pergunto eu que o Espirito Santo vai permanecer em um templo sujo? 
Estamos na era da corrupção nunca se viu tanta ladroeira , no meio politico e mais e mais pastores e evangelistas e irmãos deixam sua meta de pregarem o evangelho e se laçam em uma vida politica onde passaram a fazer parte de um partido e tem que aceitar tudo que o presidente deste partido mandar eles votarem , depois recebem dinheiro desvidos sabe-se lá de onde para aprovarem leis que beneficiam há grandes corporações , como o Espirito Santo vai permanecer em uma vida como está? Há uma cena do mensalão que dois pastores recebem a propina e aparecem depois orando ,agradecendo pelo dinheiro roubado,que especie de oração cega é está ? orar por estar recebendo dinheiro roubado?
Por este motivo há uma saída do Espirito santo de muitas vidas , e ele saindo o pecado e o espirito deste mundo entra e começa a dominar a vida destas pessoas e ai são lobos com peles de cordeiros , na continuação deste sermão Jesus diz (E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Mateus 24:11-12)
Como nos dias de hoje não existiu até agora o numero tão grande de falsos crentes ou falsos profetas , estão alucinados , correndo, anunciando o quinto evangelho , o seu deus é o dinheiro , eles não confessam isso mas no fundo adoram ao dinheiro o deus Mamon  , pregam horas sobre como ficar rico de como ganhar dinheiro, de como ter carros novos, de como ter casas novas etc.. o céu para eles não tem muita importância pois eles estão fazendo aqui na terra o paraíso para os que não tem o Espirito Santo isso é fantástico ,suas consciências estão cauterizadas mas JESUS disse enganarão a muitos isso quer dizer:
 Que nem todos serão enganados , nem todos aceitaram esta pregação fútil como evangelho .

Há pregadores hoje que tem seus discursos todos preparados de vitorias , de bençãos de exaltação aos ser humano,pregam diversas vezes o mesmo discurso , ensaiados planejados de animar o publico que aplaude nas igrejas , lamentável , uma vez eu escutei um pregador falar durante quarenta minutos sobre a coca cola , é ! ele pregou sobre a coca cola parece mentira mas ele exaltou no culto este refrigerante de tal forma que pensei eu estou no lugar errado, mas ai olhei para os lados e vi não estou em uma casa de oração e aqui é um pulptio eu pensei que estava em uma daquelas palestras de  auto ajuda mas não estava na igreja . Como  não sair deste templo?

Espirito santo sai dos templos pois os falsos pregadores estão ensinando que ter dinheiro é melhor do que ter JESUS .
Estamos mais preocupados com leis que pode ser aprovadas que podem fazer a igreja ser perseguida do que se cumpra a palavra de Deus . 
Nós não precisamos de representantes em parlamentos me desculpem os que acham ao contrario mas na minha opinião se a igreja orasse mais buscasse mais o Senhor o próprio Senhor seria nosso representante , sabe porque ? a bíblia nos garante a vitoria , mas parece que desejamos ficar neste mundo e estes pastores ricos digo ricos pois eles tem o dinheiro como seu Deus pois o dinheiro lhe da casas, luxuosas , empregados, carros, maravilhosos quem não gosta todos gostamos de luxo porem pergunto eu,em que preço isso tudo isso?
 por minha alma? não satanaz quer que você leve mais almas para o inferno pregando esta mentira .
Se voce colocar a palavra avivamento no Google vai aparecer varias coisas mas a primeira vem  da maior enciclopédia da internet Wikipédia veja o que diz sobre o avivamento :

Os avivamentos geralmente começam com oração, seja por parte do avivacionista que toma o rumo do acontecimento, seja por parte de outros. Um exemplo clássico foi o de William Seymour, iniciante do Avivamento na Rua Azusa em 1905, que orava em torno de sete horas por dia antes do avivamento começar.


O Homem de Deus se preocupa com o melhor para igreja William Seymour orava antes do avivamento sete horas por dia , precisamos de mais William em nossas igrejas , eu creio em um avivamento eu creio que em um acontecimento mundial de avivamento desta última hora , na continuação do versículo de MATEUS depois que Jesus saiu do templo "aproximaram-se dele os seus discípulos "
O avivamento mundial chegara quando os dicipulos de Jesus se aproximarem  dEle , em oração em suplica em interseção sim  somente assim poderemos estar mais perto de Jesus ,está na hora de um novo avivamento para despertar ao povo que dorme , e que possam confiar em JESUS e não nos homens o clamor que se escuta perto da meia noite das dez virgens é o clamor de uma igreja que nunca deixou ser enganada por falsos profetas e falsos cristos,mas é aquela que na manha de domingo foi a sepultura e lá encontrou a sepultura vazia , sim é desta igreja que busca que eu estou falando , se você faz parte desta igreja ore todos os dias por um avivamento nesta última hora para que este clamor acorde aqueles que dormem .

Faça um proposito de orar todos os dias por um avivamento que tenho certeza ele chegará Deus abençoe sua vida e se possível repasse , comparti lhe esta mensagem use ela nos púlpitos , anuncie que nós que remos um avivamento .
um abraço fraternal 
Pr. João Luis Paim 
porto alegre -rs 
nov de 2013 

11 novembro 2013

Avivamento

O que seria um avivamento Espiritual vejamos o que diz a Wikipédia
Os avivamentos (ou reavivamentos) são acontecimentos, ditos moveres espirituais, em que há a transformação de vidas em número e são típicos do protestantismoangloamericano, embora tenham ocorrido em todos os continentes. Trata-se de grandes períodos de efervescência espiritual cristã, quando muitos, na maioria milhares, são atraídos às igrejas, principalmente pentecostais, e sinais incomuns como batismo no Espírito Santo e curas em massa acontecem.
Os avivamentos geralmente começam com oração,seja por parte doavivacionista que toma o rumo do acontecimento, seja por parte de outros. Um exemplo clássico foi o de William Seymour, iniciante do Avivamento na Rua Azusa em 1905, que orava em torno de sete horas por dia antes do avivamento começar.
As consequências mais normais de um avivamento, além do aumento do número de conversões ao cristianismo, nunca se prendendo a apenas uma classe social e ao mesmo tempo pegando o maior número de cristãos não praticantes ou não cristãos, são de melhorias na sociedade, sendo que muitas vezes leis sociais são criadas por parte dos governos dos respectivos lugares em função da mudança social que neles ocorre. Além disso, diminui-se o número de salão de bailes e bares na região e verifica-se uma significativa baixa dos índices de casualidades imorais e/ou anticonstitucionais são sempre registrados no decorrer e após os avivamentos, revelando que tais eventos trazem, sempre, uma boa consequência para a sociedade, mesmo aquela que não é cristã.
Jonathan Edwards, teólogo e pastor calvinista norte-americano, que serviu durante o período do Primeiro Grande Despertamento (nas décadas de 1730 e 1740), escreveu sua obra "The Distinguishing Marks of a Work of the Spirit of God" (As marcas distintivas de uma obra do Espírito de Deus) como uma análise crítica de tais fenômenos avivalistas.

Conta-se que, após uma das pregações de Charles Finney em Governeur, no estado deNova Iorque, não houve baile ou representações teatrais por quase seis anos, tamanha a força das palavras proferidas pelo chamado apóstolo do avivamento. Ao longo de todo seu ministério pelos Estados Unidos, calcula-se que cerca de 500 mil pessoas aceitaram ao Senhor. 1

21 outubro 2013

O QUE JESUS CARREGOU NA CRUZ

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido” (Is 53.4).
Há algum tempo li numa revista o relato sobre um casal da Filadélfia (EUA) que confiou na cura pela fé: “Seu filho faleceu sem ajuda médica”. A justiça considerou os pais culpados de homicídio por imprudência. Um leitor comentou:
No movimento pentecostal mundial existem muitas igrejas que pregam doutrinas semelhantes às da “Igreja do Evangelho do Primeiro Século” da Filadélfia (a igreja do casal citado), ensinando que “doenças estão relacionadas à falta de fé e são sempre do Diabo”. Essa doutrina é falsa e irresponsável. Pode ser, sim, que Deus permita ou queira que um cristão morra de alguma enfermidade. (...) Quem sempre fica falando de cura e é incapaz de curar, deveria mandar os membros da sua igreja ao melhor médico que conhece.1
O Senhor Jesus não carregou nossas enfermidades na cruz. Que argumentos existem para embasar uma afirmação tão “ousada”?

1. Os resultados

Se Jesus tivesse carregado nossas enfermidades na cruz, os resultados deveriam ser obrigatoriamente os mesmos da salvação. Mas não é o que acontece. Quando alguém se converte a Jesus, a conseqüência direta é o perdão pleno de todos os seus pecados, recebendo imediatamente o Espírito Santo e nascendo de novo – sua alma e seu espírito ficam curados. Mas seu corpo também é curado imediatamente? E é sempre curado? Não! Exceções confirmam a regra, mas Deus é soberano, e graças a Ele por isso – mas por que uma pessoa não fica curada sempre, mesmo tendo sido salva? Porque a carne não pode ser salva e por continuarmos vivendo em um corpo pecaminoso, suscetível a todo tipo de doença.

2. A própria Palavra de Deus explica

Mateus 8 descreve o Senhor curando um leproso. Depois Ele cura o servo de um centurião romano de Cafarnaum. Aí vem a cura da sogra de Pedro. E nesse contexto está escrito:“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os demônios e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mt 8.16-17). Assim, Jesus cumpriu a profecia de Isaías 53 ainda antes de Sua crucificação, durante Sua vida e Seu ministério terrenos, quando curou muitos dos Seus compatriotas judeus, compadeceu-se deles, tomou sobre Si as suas dores e sarou-os. Ele sofreu com seus sofrimentos, teve compaixão deles e carregou suas fraquezas e doenças. Essa profecia foi cumprida, primordialmente, em Israel e com relação a Israel, e foi uma prévia do futuro reino messiânico.
No Novo Testamento, sempre que lemos que algo foi cumprido, isso significa completa e plenamente, sem necessidade de um cumprimento posterior ou final. Vejamos alguns exemplos do Evangelho de Mateus, onde, a cada evento, está escrito “para que se cumprisse”:
  • Mateus 1.22-23: o nascimento virginal.
  • Mateus 2.15,17-18,23: a fuga para o Egito, a matança dos inocentes em Belém e Jesus ser chamado de Nazareno.
  • Mateus 4.14-16: a profecia sobre Zebulom, Naftali e a Galiléia dos gentios.
  • Mateus 13.14-15,35: a cegueira dos fariseus e o falar em parábolas.
  • Mateus 21.4-5: a entrada triunfal em Jerusalém, montado em um jumento.
  • Mateus 27.9-10: a traição por trinta moedas de prata e a compra do campo do oleiro.

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Is 53.6).
Todas essas profecias não terão um cumprimento futuro, uma vez que já estão cumpridas. A exatidão da Bíblia a respeito fica evidente no dia de Pentecostes. Quando este aconteceu, não está escrito que era o cumprimento da profecia de Joel,“mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei o meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão” (At 2.16-17). Por que Pedro não usa a palavra “cumpriu”? Porque Pentecostes ainda não era o cumprimento definitivo e final dessa profecia de Joel. Ela ainda está em aberto e espera seu cumprimento final, que se dará quando Jesus voltar. É o que vemos também em João 19.36-37: “E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Eles verão aquele a quem traspassaram”. No versículo 36 a Escritura está cumprida; no versículo 37 ainda não, uma vez que essa parte é futura, o que explica a diferença na afirmação.
Essa análise do assunto é muito importante, para que
  • classifiquemos as afirmações da Escritura da maneira correta, sem forçar seu conteúdo e seu contexto e
  • para que não sejamos insensatos ou nos fixemos em algo sem sustentação bíblica e que acabará por nos deixar frustrados. Tantos vivem um cristianismo tenso porque são levados a crer que precisam ser curados de qualquer maneira. Dessa forma, muitos enfrentam os maiores problemas quando a cura não vem. O Novo Testamento fala de sofrimento físico em muitas passagens. E os cristãos não estão isentos dele; pelo contrário, são exortados a suportar os sofrimentos com ânimo e coragem.
“Ele tomou as nossas enfermidades” significa que, durante Sua vida terrena, Jesus tirou as doenças de muitos. Mas não está escrito que Jesus estivesse com AIDS, hepatite ou câncer quando estava dependurado na cruz, como se chega a afirmar.

O que Jesus carregou na cruz

Quando a Bíblia fala da cruz ela nunca diz que Jesus carregou nossas enfermidades, mas o pecado, que Ele tomou sobre Si – que é a causa da enfermidade e da morte. Só em Isaías 53.5, e não no versículo 4, a profecia fala da cruz e do que Jesus carregou na cruz: “Mas ele foi traspassado (na cruz) pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados(das nossas transgressões). Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Is 53.5-6). “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21).
Nós, seres humanos, somos enganados e marcados por uma postura interior equivocada. Pensamos, agimos e fazemos de conta que a doença é pior do que o pecado. Em geral, a enfermidade é considerada o que existe de pior. É por isso que desejamos “saúde!” uns aos outros ou dizemos que “o mais importante é a saúde”. Mas existe algo que é muito pior do que toda e qualquer doença: o pecado. É o pecado que nos mata, não a doença. O pecado é a causa de todas as doenças, a raiz de todo sofrimento e da morte. É terrível sofrer e morrer de alguma doença, mas imensuravelmente pior é morrer em pecado.
Para que não haja nenhum equívoco, quero deixar bem claro: cremos que Deus faz milagres ainda hoje e cura pessoas; cremos que devemos orar por elas. Mas como em todos os assuntos, a fé na cura deveria estar embasada na Escritura como um todo, para que não sejamos levados pelo engano. (Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)
Norbert Lieth É Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

28 setembro 2013

Sua família pode estar vendo pornografia disfarçada de programa de TV! Entenda

Por Marisa Lobo em 27 de setembro de 2013

Os dados são alarmantes: a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência e a cada 18 minutos uma criança é abusada sexualmente no Brasil. A pornografia vende e vicia mais que as drogas, tornando-se  um mercado milionário. E aqui incluímos o consumo de pedofilia, que está em 3ª lugar, lucrando mais que tráfico de drogas  em nosso país.
A gravidez precoce e/ou indesejada  bate recorde entre as meninas de 12 a 16 anos. O número de abortos e o consumo de  pílula do dia seguinte são algumas das  graves consequências dessa banalização da sexualidade, e ainda temos uma preocupação mundial com o número crescente de casos de AIDS entre jovens, número quem vem aumentando a cada ano; e não podemos ser irresponsáveis e jogar a culpa de tudo isso na  falha da prevenção por culpa de igrejas que não permitem que se fale em camisinha e prevenção, o que é um mito. A responsabilidade social deve ser assumida e, se estes dados estão tão altos se deve à banalização da sexualidade, à sexualização precoce e ao relativismo sexual tão propagado na mídia.
Faço aqui uma defesa: A igreja, por sua vez, faz o trabalho inverso ao falar abertamente dos perigos dessa banalização sexual e incentivando cada vez mais nossas crianças e jovens a escolherem esperar até o casamento, tentando estimular, pelo menos em nosso meio, a sexualidade saudável.
Esses dados alarmantes só mostram a quantas andam  a autoestima e a saúde mental dos nossos jovens, diante de tantos comportamentos deturpados.
Crianças e adolescentes, normalmente incentivadas por essas ilusões  e mentiras propagadas com exaustão, se propõem a viver essas fantasias sem medir as consequências, sem pensar que a fantasia das novelas e dos programas  de TV em nada tem haver com a vida real, muitas vezes tão dura.
Me pergunto de onde vem tanta pornografia,  tanta banalização da sexualidade, tanto desrespeito ao seu corpo e ao corpo do outro.
A resposta é simples: vem de uma cultura  influenciada por culturas europeias do sexo, que vende o ato sexual como o realizador de todos os sonhos e o responsável pela felicidade e inteligência humana. Está infeliz? Faça sexo. Com quem? Não importa.
Para um mundo que idolatra o sexo e o vê como única forma de prazer, aliado à liberdade de uso de álcool e drogas mais pesadas, não é de se espantar que a corrida pela realização sexual traga tantos problemas sociais e familiares. Essa cultura coloca o corpo como um objeto  acima até mesmo da pessoa humana, e isso sim é insanidade, pois não somos animais irracionais. O trará resultados emocionais para cada uma de nossas ações e, pela experiência estampada em jornais e revistas, as consequências têm sido desastrosas.
Não falo mais em  inversão de valores,  pois este modo de vida que estão empurrando para nossas crianças é coordenado por doentes, por mentes depravadas sem qualquer juízo moral ou preocupação verdadeira com nossas crianças. Tenho que concordar que o que querem  mesmo é transformar mesmo nosso país em uma Sodoma e Gomorra. E isso não é frase de crente, é ação de gente que ignora e desrespeita não apenas a fé, mas as pessoas que tem fé. É paradoxal, pois falam tanto em liberdade religiosa e tratam com intolerância e perseguição aqueles que querem e gostam de viver de forma digna conforme a sua fé.
A mídia  propaga a pornografia para menores em todos os horários
Voltando A pergunta que me faço todos dos dias, outra resposta pode ser dada. O aumento de todos estes problemas relacionados e sexualização precoce é motivado direta ou indiretamente por uma cultura sexual apoiada e incentivada pela mídia, onde crianças, até em programas de TV, exibem seus corpinhos dançando funk e tantos outros ritmos. Como é o caso do programa da tarde de domingo da tão reverenciada Regina Casé, o tal Esquenta, onde a própria apresentadora ensina as crianças pequenas a colocar o dedo no bumbum e fazer gesto sensualizando, induzindo a crença de que o “Esquenta” está na região do bumbum. Um ato aparentemente inocente… só que não.
Não entendo onde está o Estatuto da Criança e do Adolescente que permite crianças fazerem parte de um programa que, nas entrelinhas do politicamente correto e do amor às diferenças, ensina e incentiva a sexualização de crianças tão pequeninas que, movidas pelo amor e entusiasmo da apresentadora, rebolam e sensualizam com suas roupinhas sensuais parecendo adultas… Lamentável.
A pornografia está sendo incentivada como algo de direito do ser humano, como algo normal e natural, sem que se leve em conta os riscos da compulsão sexual e das tantas parafilias (doenças sexuais) que podem afetar diretamente a criança, jovens e adolescentes e ainda aumentar a violência contra a mulher, a criança e o adolescente, que devem ser protegidos.
Pior ainda é o carnaval que vem aí, onde as crianças imitando adultos com seus shortinhos curtos rebolam até o chão imitando seus “ídolos”; como a Anita, que tem jeito de menina comportada em programas de TV, mas durante o show “erotiza” usando lingerie (como está em vários vídeos de internet). Simulando poses sexuais leva adolescentes ao delírio, motivando o ato sexual em publico. Sem ter entendimento (espero), estes artistas incentivam mentes doentias de homens pornográficos (parafílicos) que podem estar assistindo a seus shows e, motivados pela sua “dança sexual” que mais parece sexo explícito, abusar de mulheres; o que já é “lugar comum” em shows como estes.
Este tipo de dança das “Anitas”, e outras funkeiras, é que todos chamam hoje de uma inocente sensualização? É um incentivo para o sexo precoce entre jovens que, motivados pela sua musa, estão banalizando sua sexualidade. Só que as “Anitas” fazem isso em seus shows para “causar” e as meninas farão na vida real, ali nos shows mesmo, como a própria imprensa tem mostrado em seus flagrantes. Essas meninas podem não apenas contrair doença sexualmente transmissível como também uma gravidez indesejada.
É desta forma, fazendo espetáculos sensuais eróticos que antes eram restritos a boates de prostituição, que estas cantoras e algumas apresentadoras podem estar motivando homens doentes a estuprarem e/ou abusarem de mulheres durante a volta para casa e até mesmo de crianças, já que essas estão frequentando bailes e shows como esses cada vez mais cedo.
O fato é que artistas que vivem sensualizando em shows e principalmente em bailes funk, somado ao uso e abuso de bebidas alcóolicas e drogas, são os grandes incentivadores de um abuso sexual. Lamento que nem mesmo o Estatuto da Criança e do Adolescente se importa verdadeiramente com as crianças, pois as autoridades não se preocupam com esta realidade.
A pornografia é anti-humana
Pela sua preocupação com os órgãos e funções, a pornografia não se importa com a pessoa em si. Às novelas faltam histórias com conteúdo. Devido a essa representação sub-humana do indivíduo, a pornografia desumaniza e apresenta as relações sexuais entre os seres humanos como não tendo maior significado do que a união dos animais. De fato, a pornografia retrata atos sexuais com animais como se eles fossem apenas outra variante da experiência humana.
A clara degradação e humilhação das mulheres é o tema central das novelas e programas. Na pornografia menos violenta o abuso é menos óbvio, mas ainda assim está presente uma vez que as mulheres são tratadas como objetos sexuais, criaturas disponíveis para serem olhadas de revés, usadas e abusadas e depois substituídas por outras.
A pornografia deriva não da satisfação ou prazer, mas de tentativas de compensar medos inconstantes de verdadeiro encontro sexual. Tudo é mantido ao nível superficial e fácil: ideias de compromisso ou de casamento são evitadas ou deliberadamente ridicularizadas. Não é surpreendente, portanto, que as análises feitas recentemente sobre o conteúdo desse tipo de programas, novelas e etc. tenham mostrado que aumentou o uso de temas violentos.
A pornografia cria um ambiente que é prejudicial tanto ao desenvolvimento psicológico como moral das crianças, que estão desenvolvendo a sua visão do mundo adulto neste contexto. Elas estão sendo orientada desde os primeiros anos de vida para uma aceitação amoral da promiscuidade, e ainda são bombardeadas com imagens de sexualidade adulta muito antes de estarem emocionalmente preparadas para isso.
A pornografia, pela sua influência nos costumes e convenções, é antissocial. Os defensores da pornografia irão argumentar que a decisão de ler ou ver é individual e não diz respeito a mais ninguém; contudo, todas as indicações mostram que o uso da pornografia tem repercussões sociais. A pornografia é contra as relações humanas saudáveis e, portanto, contra a família. Devido à sua obsessão com a função sexual, a pornografia evita qualquer reconhecimento do valor das relações familiares. O casamento é ridicularizado, a promiscuidade é promovida, as relações homossexuais valorizadas e o sexo em grupo aprovado. A pornografia é contra a cultura. Muita discussão tem surgido acerca da afirmação, feita pelos seus defensores, de que a pornografia merece a mesma proteção que a melhor arte e literatura. Porém, uma das características da arte é que ela enobrece e enriquece, enquanto a pornografia toma, degrada e destrói.
E Deus o que pensa disso tudo
Vamos ver agora o que Deus diz dessa sensualização, que é um incentivo à pornografia, que nossos olhos estão se acostumando a ver e aceitar, contribuindo assim para o avanço do relativismo sexual.
Advertências contra a imoralidade sexual (pornografia, sensualização etc.)
Não quero lançar condenação, mas quanto Deus fala  em santidade e imoralidade tem um por que. Não é para condenar, e sim para dar livramento e proteger a cada um de nós dos transtornos e traumas terrenos e para garantir nossa morada na eternidade.
Vou usar como exemplo a carta de Paulo aos coríntios. A igreja de Corinto, além das divisões e partidarismos, que não agradavam ao apostolo Paulo, tinha casos sérios e tolerados pelos membros de imoralidade sexual. Essa palavra, imoralidade, vem da palavra grega porneia, pornografia etimologicamente falando. Deus está mandando fugir da pornografia. O problema em corinto era sério, pois a imoralidade dentro da igreja estava tão presente como está nos dias de hoje, fortemente influenciada pela cultura da época e pelos deuses pagãos, principalmente pela deusa Afrodite, que era conhecida como deusa do sexo.
Deus nos ensinando acerca da imoralidade
“Por toda parte se ouve que há imoralidade entre vocês, imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, a ponto de um de vocês possuir a mulher de seu pai”. 1 Co 5- 1
Na sua primeira epístola aos coríntios, Paulo faz sérias advertências sobre a imoralidade sexual e as relações sexuais ilícitas, determinando que fosse expulso da congregação um homem que havia abusado da mulher do seu pai (capítulo 5) e alertando que o homem que se une a uma prostituta torna-se uma só carne com ela.
Paulo adverte contra a pornografia
Após advertir duramente contra a imoralidade sexual na segunda parte do capítulo 6 da epístola (versos de 12 a 20), Paulo passa a falar, no capítulo 7, sobre os deveres quanto ao casamento, onde exalta a fidelidade conjugal entre o marido e a esposa. Fala daqueles fazem opção pelo celibato para se dedicarem mais às atividades eclesiásticas, porém recomenda a aqueles que não tenham a vocação para uma vida de castidade que se casem. Também permite um novo matrimônio para as viúvas, considerando serem mais adequadas às pessoas se casarem do que terem uma vida de imoralidade, contrária aos propósitos divinos.
Paulo adverte contra qualquer prática sexual que não seja natural (homem e mulher)
Nesta epístola está claro o conhecimento da existência e a não aceitação da prática do sexo dito não natural. Nos versos de 9 a 10 do capítulo 6 é utilizada a palavra sodomita, fazendo uma menção às práticas homossexuais das cidades de Sodoma e Gomorra que, de acordo com o livro de Gênesis, foram destruídas por Deus na época de Abraão em decorrência de sua total imoralidade.
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” 1 Co 6:9-10
Seu corpo é templo do Espírito
Você  pode dizer “o corpo sou meu, eu faço o que eu quiser”. E sim, você tem livre arbítrio, mas é a Bíblia diz ao contrário do discurso de hoje, o nosso corpo não pertence a nós, é para servir ao Senhor.
O apóstolo Paulo situa o corpo do cristão como um membro de Jesus Cristo e o templo onde o Espírito Santo habita, que virá a ser restaurado por Deus na ressurreição dos mortos. Assim, o apóstolo explica que o cristão não pode fazer o que bem entender com o seu corpo, participando de relações sexuais contrárias aos mandamentos bíblicos, porque o corpo do cristão pertence a Deus.
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18 
A igreja havia se acostumado com tais práticas, aquela igreja não apenas apoiava o pecado, mas militava no   “politicamente correto” de forma que a aplicação da tolerância havia chegado ao extremo. É possível que não mais se levasse em conta o absoluto, o relativismo cultural já havia tomado conta da igreja. A igreja de Corinto, como algumas igrejas da atualidade, toleravam o pecado e, pior, em determinados contextos esse é assumido com naturalidade.
Entretanto, Paulo nos mostra em sua primeira carta ao povo de Corinto que a  igreja tem a função de alertar, informar e ensinar; porém, não de obrigar ninguém a adotar este ou aquele comportamento. Mas faz duros alertas, deixando ensinamentos sobre a imoralidade e, claramente, sobre a pornografia, que é uma grande preocupação da igreja nos tempos de hoje.
Muitos cristãos se acostumaram com o pecado   e  estão dando voz não a Deus, mas  ao mundo,  e nos acusando de sermos obsessivos pelo assunto. Eu me pergunto: como falar do amor cristão sem falar em santidade? E como podemos nós, reles mortais, relativizar princípios tão claros? Quem nos autoriza a fazer  isso? Quem nos dá este direito espiritual? Quem tem coragem de arriscar e manipular a palavra de Deus para agradar grupos e mídia? Eu não, pois não manipulo versículos para servir aos meus desejos, e quem tem juízo faça o mesmo. Princípios não podem ser mudados, ou não seremos mais igreja e Deus perderá sua função.
Na igreja cristã não há relativismo sexual, mas a sociedade cristã, que é a grande maioria, está se acostumando com esse relativismo sexual e, ao mesmo tempo, também relativizando a sexualidade em nosso meio. Deus nos advertiu sobre isso em vários textos, mas escolhi a carta de Paulo aos Coríntios por ser esta uma igreja que se parece muito com a igreja existente em nosso meio: pessoas se convertem, trazem seus comportamentos relativistas, e não pensam e nem querem mudança. No início, na fase do Leite espiritual, tudo bem; acredito que até Deus entende e espera nossa adaptação, mas chega um tempo em que é necessário fazermos escolhas e aceitar que fazer parte do cristianismo legítimo não cabe o relativismo sexual.
“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.” 1 Co 6:12
Não temos um Deus que condena a prática sexual, mas sim que nos dá a direção de como a viver.
O atributo do amor não lança fora a santidade. O sexo, para nós cristãos, é uma benção sim, é bom, é gostoso e é para ser vivido; porém, em quatro paredes e entre casais, casados, homem e mulher.
Sabemos que pessoas da sociedade que aprovam o relativismo sexual como algo bom para suas vidas não entendam nosso modo de viver, mas é fato que viver um para o outro e esperar por este momento e manter-se em fidelidade não é apenas um dever de um cristão, mas uma proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada e traumas emocionais. Se mantivermos um certo recato não serviremos como alimento para mentes doentias de pessoas que nos veem motivadas pelo erotismo e a banalização da sexualidade objetos sexuais.
Deus não nos pune nos aconselhando acerca da pornografia, da banalização da sexualidade e da imoralidade sexual; e sim nos protege de tantos abusos, tantos traumas e tantos problemas sociais, inclusive aqueles que só nos trarão infelicidade.
Um jovem cristão que resolve esperar tem risco zero de contrair doenças sexualmente transmissíveis, de contrair AIDS pela via sexual, gravidez indesejada e de ser traumatizada devida a amores que podem não dar certo. Então, não apenas nos protegemos, mas protegemos também a nossa  sociedade.
“Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. Tenham compaixão daqueles que duvidam;  a outros, salvem, arrebatando-os do fogo; a outros, ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne.” Judas 1: 21-22
A pornografia é contra a vida. Rejeitar a pornografia não é ser negativo em relação à vida, pelo contrário, é a pornografia em si mesma que é niilista, reducionista e destrutiva, é uma influência negativa na sociedade e nas relações pessoais. Nós não precisamos pedir desculpas quando proclamamos amor, a não lascívia, e quando rejeitamos tudo o que não é o melhor para o homem e a mulher, feitos à imagem de Deus.
Referências
LOPES, H. D. I Coríntios. São Paulo: Hagnos, 2008.
MORRIS, L. I Coríntios: Introdução e comentário. São Paulo: Vida Nova, 2007.
Ligue grátis: 0800-990500. Denúncias on-line:

20 setembro 2013

26 razões para parar de ver pornografia


CRAIG GROSS

Consequências destrutivas que a pornografia tem sobre um homem

As seguintes consequências são o que acontece quando um cristão vê pornografia. A lista cobre uma grande área dos resultados negativos que a pornografia tem sobre um homem que é seguidor de Jesus.
  1. Alienação de Deus. Você não mais se sente próximo de Deus. Você não experimenta o poder de Deus. Você não mais tem a alegria de sua salvação.
  2. Cega você para as consequências. Temporariamente te desliga da sua caminhada com Deus, de seus relacionamentos com sua esposa, seus filhos e outros. Te cega sobre o que te acontecerá espiritual, física, emocional, mental, social, vocacional e relacionalmente.
  3. Cria expectativas irrealistas. Os homens começam a pensar que toda mulher deveria se parecer com aquelas e que esse tipo de relação é como seu relacionamento com sua esposa deve ser.
  4. Distorce sua visão do sexo. A pornografia te faz acreditar que o sexo é somente para o prazer do homem e que as mulheres são simplesmente objetos a serem usados, ao invés de criações de Deus que devem ser honradas e respeitadas.
  5. Nunca é o bastante. A pornografia tem um efeito crescente. Como uma droga, você precisa de mais e mais para satisfazer a lascívia. Ela te leva rapidamente a um caminho de destruição e para bem longe da paz, alegria, e relacionamentos saudáveis.
  6. Liberdade sobre o que você pensa e faz é perdida. Você se torna escravo de seus pensamentos pecaminosos que levam a atos pecaminosos.
  7. A culpa depois que você vê pornografia. Mas a culpa não é o suficiente para te prevenir de fazer na próxima vez.
  8. A sexualidade saudável é obscurecida pela pornografia. Sexo saudável é somente o sexo marital, que inclui sexo regular, sexo altruísta e sexo amoroso.
  9. Te isola e faz você se sentir totalmente sozinho e como o único que luta contra a pornografia e a lascívia.
  10. Ameaça seu relacionamento com sua esposa ou futura esposa (se você é solteiro), seu testemunho de Jesus Cristo, e tudo em sua vida que é importante para você. Você põe tudo isso em risco pela pornografia.
  11. Te mantém em um ciclo de autodestruição. A pornografia parece medicar a dor em sua vida, mas somente adiciona mais dor à dor. A pornografia te leva a fazer coisas que você nunca pensou que faria. O pecado te levará para mais longe que você gostaria. Ele te manterá mais longe que você gostaria. E te custará mais do que você gostaria de pagar.
  12. Lascívia – lascívia sexual pecaminosa – te leva a atos sexuais pecaminosos. Pornografia posta em sua mente é como colocar gasolina no fogo do desejo sexual errôneo, resultando em pensamentos e ações destrutivas.
  13. Mascara a verdadeira ferida.Você está procurando a cura e torna as coisas piores.
  14. Nunca é uma experiência neutra. Você não pode ver pornografia e não ser afetado por isso. Essa experiência é sempre inconsistente com a Palavra de Deus.
  15. Objetifica as mulheres. A pornografia as transforma em objetos sexuais. Ela sequestra a capacidade do homem de ver uma mulher mais velha como uma figura materna, uma mulher da mesma idade como uma irmã e uma mulher mais nova como a figura de uma filha.
  16. Traz um prazer muito curto, seguido por dor e mais dor.
  17. Abandonar torna-se a luta de uma vida. Uma vez que você permite que a pornografia entre, há uma batalha violenta com Satanás e com sua velha natureza para se vigiar. Uma vez que você permite que a pornografia entre em sua vida, sempre haverá uma batalha. É uma batalha vencível, mas uma batalha diária.
  18. Permanece em sua mente para sempre. Satanás mantém aquela imagem repetindo em sua mente para criar um ciclo de luxúria pecaminosa e te levar de volta à pornografia. Você se torna ligado a uma imagem, não a uma pessoa.
  19. A vergonha entra em sua vida. Culpa é sentir-se mal por algo que você fez. A vergonha, no entanto, é baseada em sentir-se mal por quem você é. A pornografia traz vergonha. Deus nunca traz vergonha. Satanás sempre traz vergonha.
  20. A confiança é perdida com as pessoas que você mais ama e respeita.
  21. Abre a porta para todo pecado sexual. A pornografia é um portal, uma entrada que traz nada de bom e tudo de doloroso, como masturbação compulsiva, desejos, práticas sexuais perigosas, visita a lugares adultos, uso de prostituição, práticas sexuais pervertida e abuso sexual.
  22. Viola mulheres. Como? Você está colocando seu selo de aprovação em uma indústria que degrada e desumaniza mulheres.
  23. Um convite para olhar para outras mulheres.
  24. Extingue a verdade. A pornografia promove a mentira. Você mente para os outros, mente para Deus e mente para si mesmo. Você mente mais para cobrir velhas mentiras. Você se torna uma mentira viva.
  25. Te liga a uma imagem. Você fica preso e ligado à imagem ao invés de sua esposa ou futura esposa se você é solteiro.
  26. Fecha seus lábios para o louvor a Deus, falar sobre sua fé, contar aos outros como eles podem experimentar Deus.

19 setembro 2013

UMA BOA NOTICIA , AINDA EXISTE HOMENS ASSIM.

Sem-teto devolve mochila com US$ 42 mil e recebe US$ 100 mil em doações Reprodução/Gofundme.com
Página na internet arrecadava dinheiro para o americanoFoto: Reprodução / Gofundme.com
Um homem que vive nas ruas de Boston, no nordeste dos Estados Unidos, que encontrou uma mochila com US$ 42 mil dólares e a entregou imediatamente à polícia, recebeu uma recompensa muito maior do que poderia ter imaginado: US$ 100 mil doados por internautas.
Glen James, de 54 anos, sem-teto desde 2005, havia encontrado a mochila, que continha um passaporte, US$ 2.400 dólares em dinheiro e quase US$ 40 mil dólares em cheques de viagem, em um centro comercial de Boston no último sábado. Imediatamente reportou à polícia sua descoberta.
O chefe de polícia de Boston, Ed Davis, agradeceu pessoalmente a ele por sua atitude em uma cerimônia, onde também entregou uma menção especial por sua honestidade.
Mas a coisa não parou por aí. Ao saber do ocorrido, Ethan Whittington, um contador de 27 anos que vive na Virgínia (leste), lançou na segunda-feira uma arrecadação de fundos no site gofundme.com para ajudar este sem-teto que não conhecia.
Nesta quinta-feira, a coleta superava os US$ 100 mil, com mais de 4 mil contribuições, ofertas de casas, computadores, roupas e mensagens de lugares tão distantes quanto França e Tasmânia.
"Senhor James, se vier a Paris deixo a você com prazer meu apartamento", escreveu no site Guihem Biju-Duval.
Cynthia Laspogata também ofereceu no site "um apartamento de um quarto junto a uma fazenda de 1840" no estado de Nova York.
Glen James, que se expressa com dificuldade, afirmou modestamente que não pegou nem um centavo da mochila. E agradeceu Ethan Whittington por sua grande gentileza em uma conversa por telefone.
— Estas doações me permitirão reiniciar minha vida — acrescentou. O homem já abriu uma conta bancária.
— É você quem merece todos os elogios —respondeu Whittinhgton.
— Você me devolveu a confiança na humanidade — completou.

14 setembro 2013

VOU PARA MARTE


Sei que muitos ja ouviram isto na mídia nestes últimos dias pois uma empresa, quer colonizar Marte, vocês acham realmente que isto seria uma verdade?
Bem estamos na época ou sempre estivemos no meio de pessoas que acreditam em tudo, crêem cegamente no a televisão diz ou o professor da faculdade diz , tem gente que acredita em duendes, em      
protetores das florestas , de criaturas pequenas e muitas historias fantasiosas .
O estados unidos festejam mais o dia das bruxas do que o Natal, este poedeira ser um sinal que as pessoas desconhecem um criador de todas as coisas e preferem acreditar em contos de fadas,esta atitude juvenil e posso ate me arriscar a dizer infantil encheu o coração de muitas pessoas em nosso mundo hoje que dificilmente em seus corações terão um lugar para o Senhor Jesus .

É mais fácil crer em contos infantis e coisas mirabolantes , do que crer em Jesus ,por que será esta guerra contra a fé e aqui falo da fé em Deus , não a fé natural mas a que podemos receber de Deus , esta fé que estamos perdendo esta fé que o senhor Jesus na bíblia pergunta: 
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8
Jesus nos mostra que a fé seria atacada, esta fé que Ele fala é a fé em Deus na palavra, o inimigo de Deus ele tenta seqüestrar esta fé de corações não protegidos, colocando em seu lugar a fé natural,  a fé em homens , isto que vemos hoje e lamento que dentro de muitas igrejas , ja não pregam mais o evangelho do amor mais sim o da alto ajuda, da prosperidade. Para estar bem com Deus muitos acham que tempo que ser ricos andar de carro de ultimo tipo , morar em palácios , viver como reis, é isto que estamos assistindo .
Meus amados Jesus diz que o bom pastor da vida por suas ovelhas ,o pastor aqui pode ser o seu pastor em sua igreja ele da a vida pelas ovelhas , ou tem sido ao contrario ele tem usados as ovelhas para salvar a vida dele próprio? 
Ir para Marte não resolvera os problemas da alma destas pessoas , ir para Marte não resolvera o problemas de suas famílias , ir para Marte será fugir de si mesmo .
Um grande abraço em todos vocês e que Deus nos Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8 em nome de Jesus.