Torturas, prisões, trabalho escravo e até pena de morte estão na lista de punição para religiosos
AnteriorPróxima
Com a diversidade de religiões no mundo, a intolerância ganha ainda mais forças. A perseguição religiosa fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada na França em 1948. No artigo 18, a lei declara que todo homem é livre para pensar, ter consciência e religião, com liberdade para mudar de religião ou manifestá-la de forma coletiva ou isoladamente.
Porém, apesar de 58 Estados terem ratificado a Declaração, muitos ainda reprimem o direito religioso de seus moradores com penalidades duras, como a pena de morte. Em muitos casos, as pessoas que abandonam a fé adotada pelo país são presas, torturadas e podem perder tudo o que possuem.
Confira a lista dos 10 países com mais casos de perseguição religiosa e casos recentes que deixam as instituições em alerta
Foto: Montagem R7Porém, apesar de 58 Estados terem ratificado a Declaração, muitos ainda reprimem o direito religioso de seus moradores com penalidades duras, como a pena de morte. Em muitos casos, as pessoas que abandonam a fé adotada pelo país são presas, torturadas e podem perder tudo o que possuem.
Confira a lista dos 10 países com mais casos de perseguição religiosa e casos recentes que deixam as instituições em alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário