21 agosto 2009

A existência, número, e da Natureza dos Anjos

por Renald Chuveiros
Por muitos anos, no mundo moderno, algumas pessoas zombou da idéia de anjos. Eles acreditavam que o conceito de anjos foi iniciada pelo povo pobre e ignorante na Idade das Trevas, que eram suscetíveis à imaginação selvagem, e que as pessoas inteligentes do moderno, era iluminada sabia melhor do que aceitar essas fantasias. Como resultado, eles afirmaram que a crença na existência de tais seres sobrenaturais era uma superstição que precisava ser rejeitado.
A existência dos anjosA Bíblia apresenta claramente a existência dos anjos como realidade. Pelo menos três fatos indicam isso. Primeiramente, 34 dos 66 livros da Bíblia, mais de metade referem-se a anjos, pela simples expressão "anjo" (singular e plural), e se referem a eles de formas que expressam a sua existência. É interessante notar que 17 desses livros são localizados no Velho Testamento, e 17 estão no Novo Testamento. Assim, a testemunha é dividida entre as vontades.Segundo, a simples expressão "anjo" (singular e plural) ocorre mais de 300 vezes na Bíblia. Além dessas ocorrências, as Escrituras referem-se a seres angelicais por outros termos, como "querubins" seraphim "," arcanjo "," príncipe "," filhos de Deus, "do ar", "principados", " poderes ênfase "," príncipes das trevas deste mundo "," hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais "," tronos "e" domínios ". Assim, através dos inúmeros usos de todos estes termos, a Bíblia coloca considerável sobre esses seres. À luz disto, a existência dos anjos não pode ser levianamente ignorados.Terceiro, Jesus Cristo se refere aos anjos com freqüência e de uma maneira que tornou óbvio que acreditava em sua existência. Por exemplo, Ele falou sobre a relação de anjos para as crianças (Mt 18,10), declarou que ele poderia ter mais de doze legiões de anjos à Sua disposição para proteger-lo de seus inimigos (Mt. 26:53), e indicaram que os anjos estarão presentes e servi-Lo em Sua segunda vinda (Mt 13:39-41; 16:27, 24:30-31; 25:31). Para negar a existência dos anjos é um problema sério sobre o carácter e honestidade de Jesus Cristo. Se Ele não era exata em seus comentários sobre os anjos, como podemos estar certos de que Ele era exato em outras áreas de seu ensino Para aqueles que acreditam que Jesus Cristo é o eterno Filho de Deus encarnado em carne humana, suas declarações sobre os anjos são conclusivos no que diz respeito à sua existência.The Number of AngelsQuantos anjos existem A Bíblia não nos dá um número total. Não importa o quanto você procurar nas páginas da Bíblia, você nunca vai encontrar uma declaração como: "Existem 2369758219 anjos".Apesar do fato de que as Escrituras não dão um valor total, eles deixam claro que há uma enorme acolhimento de seres angelicais. O apóstolo João (Apocalipse 5:11) viu "dez mil vezes dez mil" plus "milhares de milhares" de anjos ao redor do trono de Deus no céu (o texto grego indica que estes números são plurais, e não singular). O profeta Daniel viu uma coisa semelhante (Dan. 7:9-10). Multiplicando 10.000 vezes outro 10.000 dá um total de 100.000.000. Mas João viu "de dez mil [plural] vezes dez mil" plural [] além de milhares (plural), milhares de vezes (no plural), um número indeterminado. Assim, existem centenas e centenas de milhares, talvez milhões, de anjos. Refira-se que o grande anfitrião visto por Daniel e João consistia apenas de santos anjos que servem a Deus. Não incluía todos os anjos decaídos que seguem e servem a Satanás.Assim, a Bíblia confirma a existência de um exército enorme de anjos.A natureza dos anjos: eles são seres espirituaisQue tipo de seres são os anjos? A Bíblia contém a revelação importante sobre a sua natureza. Em primeiro lugar, os anjos são seres espirituais por natureza. O escritor de Hebreus indica que todos eles são "espíritos ministradores" (Hb 1:14). Porque os anjos são seres espirituais, diversas coisas são verdade para todos eles.Anjos Não Têm corpos físicos por natureza: Jesus afirmou claramente que o espírito não tem carne e ossos, e Ele deu a entender, portanto, que, por natureza, um espírito não pode ser tocado nem visto (Lc. 24:39). Segue-se, então, que, porque os anjos são seres espirituais, não é a sua natureza de ter um corpo físico de carne e ossos.O apóstolo Paulo indicou que os anjos maus, que luta contra os cristãos são "espirituais" e, portanto, não são "carne e sangue" (Efésios 6:12).Embora os anjos não têm corpos físicos por natureza, tem havido casos em que os anjos têm assumido temporariamente um corpo físico que possa ser visto e tocado, quando foi necessário. A Bíblia não indique como ou onde eles conseguiram essas entidades, nem revelar o que eles fizeram com os corpos quando eles foram feitos com eles. Ele simplesmente registra o fato de que não tenham sido referidos casos.Um desses casos é encontrado em Gênesis 18-19. Três "homens" apareceu a Abraão em uma ocasião, enquanto ele estava vivendo em planícies de Manre (18:1-2). Eles tinham os pés físicas que podem ser lavadas com água (v. 4), e comeram alimentos que Abraão tinha preparado para eles (vv. 5-8). Um desses homens "era o Senhor (vv. 1, 13, 17, 20, 26, 33). Enquanto ele conversava com Abraão, os outros dois "homens" foram na direção de Sodoma (vv. 16, 22).O relato bíblico revela que os dois "homens" que foi para Sodoma eram "anjos" (19:1, 15). Apesar deste fato, Lote pensavam que eles eram homens. Ele se ofereceu para lavar os pés. Quando eles informaram que iriam passar a noite na rua, Lote pressionaram fortemente para ficar em sua casa, em vez disso. À luz da perversão sexual para a qual Sodoma era notório, Lote sabia que seria um erro trágico para dois homens para ficar na rua durante a noite. Depois eles foram para a casa de Ló, comeram outra refeição (vv. 2-3).É evidente que os homens de Sodoma pensaram que os dois visitantes para a cidade eram homens. Mais tarde naquela noite, os homens de todas as idades vieram de toda a cidade, cercaram a casa de Ló e exigiram que ele virar os dois "homens" a eles para que eles pudessem abusar delas com os seus hábitos maus. Quando Ló implorou os homens de Sodoma não fazê-lo girar sobre seus dois convidados, eles ameaçaram a abusar dele e pior ainda para quebrar a porta de sua casa a fim de obter os dois visitantes (vv. 4-9).Em resposta a esta ameaça, os convidados de Ló estendeu a sua mão "," puxaram Ló para dentro de casa, e fechou a porta. De dentro da casa, separada por uma porta dos homens de fora de Sodoma, que infligiu a cegueira sobrenatural sobre os sodomitas (vv. 10-11), sem tocá-los fisicamente. É evidente que Ló dois visitantes não eram meros homens.O escritor de Hebreus escreveu, "Não vos esqueçais da hospitalidade, anjos, por isso alguns têm entretido de surpresa" (13:2). Certamente ele tinha em mente esses casos em que dois anjos em corpos físicos mostraram a hospitalidade de Abraão e Lot.Anjos Não Tem Sexualidade By Nature: Não é a natureza dos anjos de ter sexualidade. Esta conclusão é baseada em duas coisas. Primeiro, a nossa sexualidade é uma parte muito real de nossos corpos físicos, e as relações sexuais envolvem relacionamentos corpo físico - os dois se tornam uma só carne (Mateus 19:4-6; 1 Coríntios. 6:13-20; 7:1-5 ). Perante isto, porque, por natureza, os anjos não têm corpos físicos, deve ser evidente que eles não têm, por natureza, a sexualidade.Em segundo lugar, Jesus ensinou que quando os seres humanos são ressuscitou dos mortos, eles serão como anjos no céu, em que eles não se casam nem se dão em casamento (Mc 12:25).Em Mateus 19 Seu ensinamento sobre casamento, Jesus indicou que Deus criou o homem "macho e fêmea" (com a sexualidade como parte da sua natureza), e disse: "Por isso [porque eu criei os seres humanos com a sexualidade, aqui é como eles estão a usar sua sexualidade] é um homem deixar pai e mãe e se unirá [devem unir-se sexualmente] para sua mulher, e serão os dois uma só carne Portanto, eles não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem "(vv. 4-6). Através deste ensinamento, Jesus indicou duas coisas. Primeiro, Deus instituiu o casamento, pois Ele criou os humanos com a sexualidade. Em outras palavras, o casamento existe por causa da sexualidade. Porque o casamento existe por causa da sexualidade, pode-se inferir que, se os anjos tinham, por natureza, a sexualidade, o casamento existiria entre eles. O facto de nunca os anjos no céu se casar implica fortemente que eles não têm sexualidade por natureza.A segunda coisa indicada pelo ensino de Jesus é que Deus criou a sexualidade para ser usado em casamento. Ao que parece, porque não há casamento para os anjos no céu, não há razão para eles terem a sexualidade.Anjos Do Not Die: Duas coisas indicam que os anjos não morrem. Primeiro, como mencionado anteriormente, os anjos não têm um corpo físico por natureza. Os seres humanos morrem porque não têm corpos físicos que estão debaixo da maldição do pecado (Gn 2:17, 3:19, 5:3-5; Rom. 5:12, 6:23, 1 Coríntios. 15:56). Porque os anjos não têm corpos físicos, não experimentam a morte física. Mesmo os anjos caídos, apesar de sua rebelião pecaminosa contra Deus, não morrem.Em segundo lugar, Jesus ensinou que os humanos ressuscitados serão como anjos no sentido de que não será capaz de morrer (Lucas 20:36). Desse modo, ele indicou que os anjos não podem morrer.Pode então concluir-se que é impossível de matar um anjo. Mais tarde, veremos que a guerra santa e do mal contra os outros anjos (Ap 12:7). Nesta guerra, embora eles podem causar certos resultados em si, nenhum anjo pode matar o outro.Anjos são invisíveis por natureza: É da natureza dos anjos de ser invisíveis para os seres humanos, enquanto seres humanos estão no seu estado actual dos mortais. Duas coisas prompt esta conclusão. Primeiro, como mencionado anteriormente, Jesus deu a entender que, por natureza, um espírito não pode ser tocado nem visto (Lc. 24:39). Porque os anjos são espíritos, é a sua natureza de ser invisíveis para os seres humanos.Em segundo lugar, o apóstolo Paulo indicou que, em contraste com as coisas da terra que são visíveis, os tronos, dominações, principados e poderes (em termos de anjos) no céu são invisíveis (Cl 1:16).Segundo as Escrituras, há duas exceções à regra dos anjos de ser invisíveis para os seres humanos mortais. Primeiro, nas ocasiões em que os anjos têm tido sobre os corpos físico, eles têm sido visíveis aos seres humanos mortais. Um exemplo disto é encontrado em Gênesis 18-19, em que dois anjos apareceram no corpo físico de Abraão e Lot.A segunda exceção é quando Deus nos deu uma visão especial dos anjos para os humanos. Um bom exemplo disto é encontrada em 2 reis 6:15-17. Síria em guerra contra Israel. O rei da Síria, junto com seus conselheiros militares, sua estratégia planejada em segredo. Parece que eles propositalmente colocou suas forças em emboscada ao longo das rotas em que o rei de Israel iria viajar. Seu objetivo era capturá-lo. No entanto, cada vez que fiz isso, o rei de Israel não seguir esse caminho, frustrando assim os planos da Síria (vv. 8-10).O rei da Síria suspeita de que um de seus assessores foi um traidor. Ele pediu para saber qual deles estava revelando seus planos secretos para o rei de Israel. Um dos conselheiros insistiu em que nenhum deles era um traidor. Em vez disso, o rei de Israel estava em seus planos de aprendizagem através de um profeta israelita, Eliseu. A implicação é que Deus ouviu as suas sessões de planeamento secreto, revelou os seus planos de Eliseu, e, em seguida, Eliseu informou o rei de Israel (vv. 11-12).O rei da Síria, enviou um grupo de espionagem para Israel para aprender onde Eliseu estava localizado. Quando lhe foi dito que o profeta estava na cidade de Dothan, o rei enviou uma grande força de soldados, cavalos e charretes para capturá-lo. Eles cercaram a cidade durante a noite (vv. 13-14).Na manhã seguinte, o servo de Eliseu levantou-se cedo, caminhou até o muro da cidade, e olhou para fora. Ele não estava preparado para o que viu. A presença das forças militares sírias grande em torno de Dothan aterrorizava. Ele correu de volta ao Eliseu e deixou escapar: "Ai, meu senhor! O que devemos fazer? "(V. 15).Eliseu respondeu: "Não temas, porque os que estão conosco são mais do que eles que estão com eles" (v. 16). Eliseu orou e pediu ao Senhor que abra os olhos do rapaz para ver o que, por natureza, não podia ser visto pelos olhos mortais. Deus abriu os olhos do rapaz, e ele viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu (v. 17). Eles estavam lá para protegê-lo. Ao longo dos anos, estudantes da Bíblia têm sido convencido de que o que o servo viu foi anjos sob a forma de cavalos de fogo e carros. Parece que os anjos são capazes de assumir qualquer forma necessária para realizar um ministério. Esses anjos especiais estavam presentes e proteger seu servo Eliseu, antes de vê-los, mas eles eram invisíveis para ele até que Deus lhe deu uma visão especial deles.Um incidente semelhante aconteceu em 1950 durante as revoltas MauMau em África. Como o resultado de ameaças MauMau, os missionários cristãos e Africano em uma determinada área se mudou para um composto central missionária. Algum tempo depois, eles foram avisados de que uma força MauMau grande a intenção de atacar o composto eo massacre dos seus ocupantes em uma determinada noite. Os missionários cristãos, homens e Africano ergueram uma barricada em torno do perímetro do composto e os holofotes posicionados para iluminar a área externa da barricada. Na noite do ataque antecipado, os homens colocaram suas esposas e filhos no edifício mais central do complexo e pediu-lhes para orar. Então os homens tripulada da barricada, com todas as armas disponíveis. Eles esperaram a noite toda, mas o ataque não veio.Algum tempo depois, um dos missionários levou um dos homens MauMau a Cristo. O homem disse o missionário que tinha sido parte de uma força MauMau grande que cercaram a propriedade missionário na noite do ataque antecipado. Ele afirmou que sua intenção de se complicar ainda mais a superação e matar todos seus ocupantes.O missionário pediu ao novo convertido por isso que o ataque não foi lançado naquela noite. Ele respondeu que, pouco antes de seu líder deu a ordem para atacar, criaturas de fogo grande de repente apareceu ao redor do complexo entre eles e da barricada. Ele afirmou que todos os Maumaus os viu, e que nenhum deles tinha visto nada assim antes. O Maumaus estava tão apavorada pela súbita aparição dessas criaturas que fugiram dos compostos e estavam com medo de voltar.Embora o Maumaus viu as criaturas de fogo, nenhum dos missionários ou Africano-cristãos, homens viu naquela noite. Depois de ouvir o MauMau converter a conta, os missionários e os crentes Africano concluiu que as criaturas de fogo foram os anjos que Deus mandou para proteger o seu povo. Assim, Deus deu uma visão especial desses anjos à Maumaus, mas eles foram mantidos invisíveis para os cristãos.Uma nota a respeito Angelic Aparência: Apesar do fato de que os anjos não têm, por natureza, a sexualidade, quando apareceram em forma humana normal nos tempos da Bíblia (com um corpo físico e tangível como em Gen. 18-19, ou em uma visão tal como em Daniel. 8:15; veja 9:21), eles sempre apareceram como homens. A Bíblia não explica por que isso acontece, ele simplesmente grava o que aconteceu.Por exemplo, os dois anjos que visitaram Ló em Sodoma são chamados de "homens" (Gn 19:5, 10, 12, 16). Além disso, os homens de Sodoma visto os dois visitantes, como homem, como indicado pelo seu desejo de cometer a sodomia com eles (Gênesis 19:4-7).O anjo Gabriel apareceu a Daniel na forma de um homem (Dn 8:15, 9:21). A palavra traduzida como "homem" em 8:15 "especificamente se refere a um homem no auge de seus poderes." A palavra em 9:21 geralmente denota qualquer indivíduo do sexo masculino ".Dois anjos apareceram no sepulcro de Jesus, em conjunto com a sua ressurreição dos mortos (João 20:11-12). Lucas indicou que tinha a aparência dos homens (Lc 24:4). A palavra grega traduzida por "homens" é masculina em gênero e se refere ao homem especificamente, "em contraste com a mulher". 5 Mark descreveu um destes anjos como "um jovem" (Mc 16:5). A palavra grega traduzida como "um jovem" indica que esse anjo apareceu na forma de um homem 24 e 40 anos de age.6 Além disso, o pronome em Marcos 16:6, que é traduzida como "ele" e remete para a anjo do versículo 5, é também no sexo masculino.Os dois anjos que foram vistos no momento da ascensão de Jesus apareceu na forma de homens (Atos 1:10). A palavra traduzida por "homens" é a mesma que em Lucas 24:4, que, como mencionado anteriormente, é no sexo masculino e se refere a um homem em contraste com uma mulher. O pronome em Atos 1:11, que é traduzido por "Quem" e remete para os anjos no versículo 10, é também no sexo masculino.Zacarias 5:9 parece contradizer o conceito de que quando um anjo apareceu em forma humana normal nos tempos bíblicos, eles sempre apareceram como homens. Nesta passagem, o profeta, foi mostrada uma visão de duas mulheres com asas como de cegonha transportando por um vôo da maldade éfode com a terra de Sinar (Babilônia).Há razões para duvidar que estes seres alados são anjos. Em primeiro lugar, em cada passagem bíblica dos anjos aparecendo em forma humana normal, não há nenhuma menção de asas sendo parte de sua aparência. (Se os dois anjos que visitaram Ló em Sodoma tinha aparecido com asas, que os homens de Sodoma tenham considerado como homens?)Em segundo lugar, as passagens bíblicas que claramente se referem às asas dos anjos nunca comparar as suas asas para aqueles de uma cegonha.Terceiro, a Bíblia se refere a uma outra mulher que é dado "duas asas de grande águia" (Apocalipse 12:14). Neste caso, essa mulher alada não é um anjo que apareceu em forma humana. A descrição da mulher dada em Apocalipse 12:1-2, 4-5, quando comparados com imagens do Antigo Testamento (cf. Gn 37:9-10; Isa. 54:5-6; Ez. 16:7-14) , revela que ela representa a nação de Israel através do qual o Messias nasceu para o mundo. O fato de que essa mulher alada não é um anjo indica que a presença das mulheres alado em que a Bíblia não nos obrigam a concluir que eles são anjos aparecendo em forma humana.Na próxima semana vamos continuar com este capítulo do livro Renald Shower, esses espíritos invisíveis Called Angels
Dr. E. Renald Neve é um autor e um conferencista internacional para os Amigos de Israel.

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