Como responder a argumentos a favor do aborto


Nota do Editor : Os nomes foram alterados para proteger o anonimato.

  • Caça junho

"Eu fui atacado há dois meses, e estou grávida por estupro."
Imagine que é a sua primeira noite de hospedagem em uma chamada nacional de transmissão de aconselhamento. 
O programa é ao vivo, as chamadas não forem rastreados e nenhum assunto é tabu. A música toca tema ... o produtor faz a contagem regressiva dos segundos ... "Três, dois, um, você está!" Então, você ouve essas palavras exatas:
Assim começou minha "Hope in the Night" primeiro programa de rádio em 1996. "O que você está pensando em fazer em relação a esta criança?"Perguntei o chamador jovem chamada Sarah, que revelou que ela já visitou uma clínica. "Eu estava pensando em fazer um aborto", respondeu ela.
Eu expressou tristeza sincera sobre situação de Sarah e gentilmente sondado para mais informações.Sentindo seu conflito sobre o aborto, nós começamos a discutir argumentos e respostas mais comuns, tais como:
A moralidade do aborto
• Argumento:  ". O aborto não é moralmente errado"Resposta:  Desde que a vida humana começa na concepção, então o aborto por opção torna-se assassinato premeditado. Êxodo 20:13 diz: "Não matarás".
O status de um feto
• Argumento:  ". Um feto não deve ser considerado como um bebê" Resposta:  Um feto não é uma massa de tecido. Palavra de Deus não faz distinção entre um "baby potencial" e um "recém-nascido." Na Bíblia, os mesmos brephos palavra grega, é usado para descrever. - um feto."Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê saltou no seu ventre" (Lucas 1:41). - bebês."As pessoas também foram trazendo bebês para Jesus para que ele tocá-los" (Lucas 18:15).


Os direitos reprodutivos das mulheres
• Argumento:  "Toda mulher deve ter o direito de controlar seu próprio corpo." Resposta:  Sim, ela deveria, mas na gravidez há. - 2 corpos diferentes - 2 batimentos cardíacos diferentes - 2 padrões de ondas cerebrais diferentes - 2 diferentes códigos genéticos (DNA) - geralmente 2 diferentes tipos de sangue - muitas vezes dois sexos diferentes






Uma mulher deveria ter o direito de controlar seu próprio corpo, mas uma mulher não deve ter controle sobre fim a vida do outro. Primeiro Coríntios 6:19-20 diz: "Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, o qual recebestes de Deus Você não é sua;? Porque fostes comprados por um preço. Portanto, honrar a Deus com o seu corpo. "
O Fator de Viabilidade
• Argumento:  "O aborto é permitido quando o feto não é" viável ". Um feto que é incapaz de sustentar a vida fora do útero não é uma pessoa viável e não merece proteção da sociedade. "
Resposta:  Para definir a viabilidade como a habilidade de uma pessoa sobreviver sem assistência é perigosa porque a viabilidade de uma pessoa podem ser perdidos como resultado de lesão, doença, idade ou grave. Uma menina de 3 meses de idade, não pode sustentar a vida por conta própria. Nem pode um homem de 60 anos que é dependente de um respirador.
Mas será que suas situações negar a personalidade dessas pessoas? Não! Se essas pessoas são candidatas para a destruição? Não! Aqueles que insistem em um padrão de viabilidade remover a proteção de quem precisa mais. O fator de viabilidade não é um argumento válido. Deuteronômio 30:19-20 diz: "Eu pus diante de ti a vida ea morte .... Agora escolhe a vida, para que você e seus filhos possam viver."
A verdade bíblica, entregue compaixão, pode ajudar uma mulher aborto de espírito mudar seu curso, assim como outras informações críticas. Por exemplo, eu sempre recomendo um ultra-som para aqueles que contemplam o aborto, ciente de que pelo menos 84% ​​do tempo, uma mulher vai optar por manter seu bebê se ela pode ver sua imagem em seu ventre.
Discutindo o desenvolvimento fetal é uma outra maneira poderosa para ajudar as mulheres pensam de seus bebês como seres humanos vivos em vez de massas sem alma da matéria. Por exemplo, se eu aprender a nova mãe é de 12 semanas de gravidez, eu estou propenso a dizer, "Doze semanas - como maravilhoso Sabemos, então, que as armas do seu bebê e as pernas estão agora se movendo, e as unhas das mãos e pés pequenos têm já apareceu. Seu bebê está agora inspirando e expirando. Na verdade, ela pode estar chupando o dedo agora mesmo! "
Também estou ciente de que uma mulher que enfrenta uma gravidez não planejada pode ter muitas necessidades imediatas e práticas - de pré-natal e um lugar seguro para viver ... a roupa de transporte e de maternidade. Oferecendo encaminhamentos para centros de gravidez de recursos adequados e redes de serviços sociais pode ser um incentivo enorme, ajudando-a ver que ela não está sozinha nem fora das opções.
Eu não tenho tempo para cobrir todo este chão durante a minha chamada de meia hora com Sarah. Como o programa chegou ao fim, porém, deixei-a com este pensamento final:. "Não percebem que há a opção de adoção Moisés foi adotado ea forma como vêm mesmo para a família de Deus é pela adoção que é.. não indigno para uma criança se essa for a vontade de Deus. Uma vez que é a vontade de Deus para você manter a criança, então Deus lhe dará a sabedoria para saber o que fazer cada passo do caminho. "
Pensando que eu nunca saberia "o resto da história," você pode imaginar minha surpresa quando, na noite seguinte, Sarah me ligou para me dizer que tinha decidido contra o aborto. Meses depois, ela ligou novamente para atualizar-me sobre o estado da sua filhinha amada. Que alegria!
A Bíblia diz: "Para você criou meu ser mais íntimo, você cobriste-me no ventre de minha mãe eu te louvo porque eu sou assombrosamente maravilhoso me formaste." (Salmo 139:13). Ajudar aborto mulheres de espírito compreender as questões e opções que cercam uma gravidez indesejada é uma das oportunidades mais significativas - e ministérios -, qualquer cristão pode abraçar.
Saiba mais sobre junho e Esperança para o Coração, visitando hopefortheheart.org / CP .  Aqui você pode se conectar com junho no Facebook e Twitter, ouvir transmissões de rádio dela, ou encontrar muito necessários recursos.

Junho Hunt, conselheiro, autor apresentador de rádio, e fundador da Esperança ministério mundial Para o Coração, oferece uma perspectiva bíblica, enquanto as pessoas de coaching através de alguns dos problemas mais difíceis da vida. Junho é o autor de como perdoar. Quando você não sentir como ele, © 2007 Harvest House Publishers. Esperança para o Coração oferece orientação espiritual, oração sincera, recursos multimídia e aconselhamento bíblico-wise. Ligue para 1-800-488-HOPE (4673) para conversar com um representante do Atendimento Esperança, 7:30 am até às 1:30 am (CST).

Comentários

Anônimo disse…
ainda bem que o brasil é laico.

Postagens mais visitadas