DIVÓRCIO OU CASAMENTO
Onde quero chegar? É que, a cada dia que passa, eu me deparo com surpresas que, para mim, não são apenas casamentos que se desfazem rapidamente. O crente, principalmente o pentecostal, parte do princípio de que tudo é santo ou tudo é pecado. Conheço alguns que são assim: eram líderes que pregavam asperamente e pareciam juízes, condenando tudo.
Pois bem, este indivíduo era um crente ferrenho que proibia sua filha de usar calças, e vetava todo tipo de costumes mundanos. Na igreja da qual ele cuidava, a situação era a mesma, pois ele tratava todos com punho de ferro.
Tanto condenou e apontou os erros dos outros que ele próprio se enrolou, e se enrolou feio. Largou a esposa para ficar com uma mulher que nem crente era. Juntou-se, andou um tempo desviado — como ele próprio gostava de dizer — e permaneceu no mundo com esta tal. Passou um tempo, trocou, voltou para a igreja arrependido, mas não para a esposa. Esta coitada, que lavou suas cuecas a vida toda, foi abandonada.
Divórcio por pecado? Não, por sem-vergonhice mesmo. Logo depois, na igreja, arrumou outra mulher e foi readmitido como pastor. Vocês sabiam que, na Igreja Católica Romana, quem se separa é excluído e não pode mais casar na igreja? Pois é, mas os pentecostais estão aí, trocando de mulher como se fosse camisa.
O pior é que, felizes, postam fotos nas redes sociais. Aí eu pergunto: como se sentirá a esposa que ele largou? Ou o ex-esposo, como fica? Infelizmente, isso não importa para estas pessoas.
Lucas 16:18 (Nova Bíblia Viva Português - NBV-P): “Portanto, quem se divorciar de sua esposa e se casar com outra mulher, pratica adultério; e quem se casar com a mulher divorciada, também pratica adultério”.
E aí, meu amigo adúltero? Quem o livrará da vingança vindoura ou da sua colheita? Você pode achar que Deus não se importa, que tudo está bem, mas o que diz a Bíblia é bem claro. E quem encobrir estes pecados fica igual ao que pecou, ou pior ainda. Solução? Arrependa-se. O resto virá na conta.
pr. João Paim
dez.2025


Comentários