Ministério com Famílias Jesus é Senhor
"Uma Palavra de Amor, Esperança e Fé"
Brasil -
____________________.
Os Leões Estão com Suas Bocas Fechadas?
Daniel 6:19-23
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões. E chegando-se à cova chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
Você deve conhecer esta história bíblica registrado no livro de Daniel capitulo 6. O Rei foi induzido a fazer uma lei que durante 30 dias nenhum outro deus deveria ser buscando em oração. Daniel por causa de suas convicções e a seriedade com que lidava com as coisas pertinentes a Deus, entre elas o fato de sua busca em oração três vezes ao dia, não agradou algumas autoridades que usando de certa artimanha o deduraram ao Rei. Como a palavra empenhada de um rei não pode ser questionada e não pode voltar atrás uma vez transformada em um decreto, Daniel foi lançado a contra gosto do próprio Rei na cova dos leões, porém o tempo que ficou ali nada lhe aconteceu. Deus preservou a sua vida e os seus propósitos.
Quantas pessoas por maldade no coração buscam ocasião contra nossas vidas. Estão à espreita procurando lançar suas armadilhas. Estão presentes no setor de trabalho, na família e até mesmo na Igreja do Senhor. O que parece é que a nossa alegria e por estarmos bem com Deus, os incomoda constantemente e por isto se levantam com fúria e nos jogam sem piedade na cova dos leões.
Eu não sei se você no momento está passando por alguma situação de constrangimento, perseguição ou mesmo de revolta contra alguém por estar constantemente no seu pé lhe tirando do sério. A minha sugestão é simples. Ignore e volte-se completamente para o Senhor. Veja o que está registrado em Jeremias 10:10 – “Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” A Bíblia nos diz também que “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” – Hebreus 10:31. Em outras palavras a palavra final virá da parte de Deus sobre a situação em questão. Permaneça fiel a Ele e com certeza Deus entrará em ação a seu favor.
Outra analise que queremos fazer deste texto se refere a nossa vida de integridade e santidade diante do Senhor. Como estamos nesta questão? Se por algum motivo formos jogados na cova dos leões famintos o que de fato acontecerá?
Se você analisar friamente os leões gostam de carne.
Carne representa nossas atitudes de intolerância diante das pessoas que nos cercam. A tendência humana é sempre revidar, reagir imediatamente e muitas vezes de forma agressiva quando se sente agredido(a) em seus sentimentos ou em sua honra.
Carne representa nossas imperfeições e pecados que cometemos e isto tendem a se sobressair quando agimos em total egoísmo. De fato existe uma tendência de vivermos mais para nós mesmos do que para Deus.
Quando dizemos que alguém está na carne, nos referimos que esta pessoa não está vivendo bem espiritualmente para com Deus. Deixou de buscá-lo. Deus não é a pessoa numero um em sua vida naquele momento.
O interessante em nossa análise é que leões gostam de carne. Aqui encontramos Daniel diante de leões porém nada lhe aconteceu. O que de fato levou aqueles leões permacerem com suas bocas fechadas diante de uma refeição tão saborosa. Daniel nos fala que os anjos estavam dando toda a cobertura, porém penso que não foi somente a presença dos anjos que detiveram aqueles leões. Sabe o que foi de fato que aconteceu? Daniel vivia para Deus. A sua carne estava mortificada em relação ao seu espírito. Leões não podem comer espírito, principalmente quando este espírito está envolvido pelo o Espírito de Deus. Quando eles viram Daniel não sentiram fome. Existia algo em Daniel que não os deixavam se aproximar.
Amados experimente viver para Deus e você verá grandes cosias acontecendo diariamente.Quanto mais você viver para Deus, maior será o seu fortalecimento no Senhor. Quando os problemas e situações que fogem o seu controle chegarem você não será comido por elas. Se você tiver a curiosidade de ler o capitulo 6 de :Daniel, você verá o que aconteceu àqueles homens e suas famílias que o acusaram diante do Rei. “E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.” Daniel 6:24
Amados a Bíblia é categórica em afirmar que “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” – Romanos 8:1
Ande no Espírito e os leões deste mundo estarão distantes de você. Os anjos estarão ao seu redor e Deus estará contigo em todas as suas decisões na vida.
Oração: Pai Bendito. Em tua presença nos encontramos neste dia. Eis ai o(a) teu(tua) filho(a) com alguns problemas. Porém temos a certeza que o livramento chegará de forma milagrosa como aconteceu com Daniel. Que a tua presença possa estar constantemente com estas pessoas queridas que em sua maioria nem conhecemos. Que com passar dos meses e anos elas possam aprender a andar contigo. Fortalece os seus corações no dia a dia, perdoa os seus pecados é a nossa oração em Cristo Jesus nosso Senhor. Aquele que vive e reina para todo sempre. Amém e amém.
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário