21 outubro 2008

O caso de Santo andre -seguestro






O caso de santo André


O Brasil tem sido palco de acontecimentos trágicos envolvendo policiais nos últimos tempos, isso ocorre pois viemos a descobrir ou confirmar que nossa policia brasileira além de ser despreparada ela é mal paga.


Quando começo este sequestro da menina Eloa eu lamentei a demora da policia de tomar uma atitude pois este casa veio ao conhecimento nacional depois de vinte e quatro horas, pois antes disso não havia um comentário sobre o caso, e as tvs do Brasil todo foram para lá as grande redes , diretos e opiniões de especialistas em resgate ,sequestro, dando sua opinião o publico todo comentando e novamente uma comoção nacional , de norte a sul todos sabem do caso, os dias as horas vão passando e a policia como se amortecida não faz nada .


Depois do ocorrido existe uma especulação do tipo por que não fez isso ou aquilo.


Eu também pergunto por que se havia uma chance de que o rapaz enfurecido matasse a garota,porque a policia com seus atiradores de elite não efetuaram um tiro das tantas vezes que ele apareceu na janela do apartamento, um tiro poderia matar o sequestrador, e naõ haveria o que houve.


Mas a policia que para mim é a única culpada além do assassino esperou por este desfecho trágico e não adianta dizer que não pois ela foi a culpada da morte e ferimento da outra menina , deixando a adolescente voltar para o cativeiro onde um louco mantinha sua ex namorada sob mira de uma arma , ninguém em sã consciência poderia permitir que qualquer pessoa fosse para o local de cativeiro do sequestrador.


Mas policia enviou para lá a melhor amiga da menina , mais uma vitima da policia de são Paulo,agora vai comandante da policia para tv dizer que a policia não errou que errou foi o assassino.


Se a policia que deve manter a ordem e proteger a população não consegue invadir um apartamento popular que qualquer pessoa que tem o mínimo de conhecimento saberia como dar um desfecho sem mortes neste caso, mas essa policia de são Paulo como outras do Brasil estão despreparadas para qualquer tipo de sequestro, imagina se um cara qualquer sequestra uma autoridade como o governador em um local maior e com mais segurança , a policia ficaria ali meses para entrar no palácio do governo "exemplo".


Outra coisa que me deixa intrigado é a explosão da porta , porque isso?


e afinal o tiro foi antes da entrada da policia ou depois , a bala que matou a menina foi da arma do bandido?


ou da arma da policia , a final quem matou a Eloá? essa menina que sobreviveu poderá tirar essas duvidas de todos nós , hoje sepultamento da menina está lá em santo André outra vez as tvs, as rádios, revistas etc.. resumo a midia que é sensacionalista ao extremo não pense você que eles estão preocupados com a família ou com você e eu não eles estão disputando uma acirrada audiência, pois o povo infelizmente adora tragédia.


Mas eu lamento o acontecido como foi o caso de outros como do ónibus aqui no rio que a policia matou a sequestrada, como numa cidade do interior do Brasil que a policia fazia um treinamento dentro de um ónibus e a simulação foi com crianças e um fuzil estava carregado com balas verdadeiras e matou um adolescente.


Erros da policia se repetem a cada dia e o governo assiste isso de forma passiva parece que como esperasse que a coisa se ajeite por si própria a sabemos que isso não ocorrerá pois a policia deve nos proteger , mas o que vemos é uma policia corrupta, sem força ,despreparada e desqualificada , enquanto tivermos essa politica de pagar mal e preparar correndo nossos policias vamos ver muitos enterros ao vivo pela tv tanto de pessoas inocentes como de culpados , e poderíamos estar vendo declaração de como foi bem sucedida a policia em casos como este .


O Brasil além de policia e governantes que pensem na população , precisa urgente de Deus em suas vidas .


13 outubro 2008

13 Outubro 2008 - 09:44
Onda de violência anti-cristã continua se espalhando pela Índia
Um homem que recusou negar a Cristo foi assassinado
India (MNN) – Violência continua aumentando progressivamente na India, e recentemente resultou na morte de três cristãos no estado de Orissa.
Os ataques começaram no dia 22 de agosto quando um renomado líder hindu morreu. Desde então extremistas hindus mataram pelo menos 30 crentes e continuam perseguindo cristãos na esperança de ou convertê-los ou eliminá-los.
Além do episódio dos três cristãos mortos ocorreu também um ataque a três diferentes vilarejos. Os extremistas queimaram 150 casas somando-se às centenas de casas já destruídas.
Ataques similares estão ocorrendo em outros vilarejos da Índia. Na quarta-feira em Uttar Pradesh o alvo foi o centro da Ponte da Esperança (Bridge of Hope), e o pastor da igreja local foi surrado.
Extremistas hindus também estão procurando converter cristãos ao hinduísmo apontando facas nas suas gargantas. Um homem que recusou negar a Cristo foi assassinado pelos extremistas. Outro apanhou seriamente.
Notavelmente estes ataques não balançaram a fé dos cristãos indianos. Juria Bardhan, líder do Gospel of Asia, (“Evangelho da Ásia”), no estado de Orissa, é confiante de que Deus está usando estes atos diabólicos para construir Seu reino. Bardhan e outros pastores da área estão prontos e dispostos a morrer pela sua fé; muitos deles já têm sido perseguidos. Eles estão certos de que o martírio vai só trazer mais pessoas para Cristo.
Não se espera que os ataques terminem em algum momento próximo. Enquanto isso continuem intercedendo através de orações por nossos irmãos e irmãs na India.
Fonte: www.mnnonline.org
Tradução: Daniele Oliveira



O desemprego traz consigo várias aflições e provações e normalmente também uma profunda crise emocional. De maneira nenhuma queremos minimizar tudo isso, mas desejamos animá-lo! Encorajá-lo a lançar todas as suas ansiedades sobre o Senhor Jesus Cristo, pois está escrito: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7). Você notou que este pequeno versículo contém uma exortação e uma promessa? A exortação é: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade." Portanto, não devemos entregar-Lhe as ansiedades de maneira vacilante ou até com dúvidas, mas devemos literalmente lançá-las sobre Ele! Isto quer dizer: distanciar-se delas de maneira decidida. E a promessa é: "porque ele tem cuidado de vós." O próprio Senhor sabe o que é o melhor para você, pois Ele sempre tem em mente o que é melhor para sua vida! Porém, às vezes temos muitas dificuldades em entendê-lo e em nos firmarmos pela fé nessa verdade espiritual. Por quê? Porque em nossa miopia humana sempre pensamos que o melhor é "ter o sol brilhando a cada dia". De maneira nenhuma! São justamente os caminhos profundos que nos levam à comunhão dos Seus sofrimentos e, assim, a uma comunhão mais íntima com o Senhor!

Por isso, lance suas ansiedades sobre Ele e confie nEle! Isto não quer dizer que você deva cruzar os braços e deixar de procurar emprego! Lançar sobre Jesus todas as nossas ansiedades não significa que devemos resignar-nos e agarrar-nos em nossas idéias pré-concebidas sobre o que fazer ou deixar de fazer. Significa: "Senhor, eu lanço todas as minhas ansiedades sobre Ti e peço-Te: Guia-me segundo a Tua vontade e protege-me de caminhos errados". Quem confia no seu Senhor de maneira absoluta e fica atento à Sua direção, no final poderá exclamar com Davi: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele" (Sl 4.3b). Pois: "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam" (2 Sm 22.31). (Elsbeth Vetsch - http://www.apaz.com.br)

09 outubro 2008




CRISTÃOS LIBERTADOS DA PRISÃO
testemunhos de encorajamento

"Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações."
Filipenses 4.14

Em semanas passadas, pedimos orações por cristãos que estavam presos em decorrência de sua fé cristã, em diferentes países. Como é gratificante saber agora que essas pessoas estão livres novamente!

No Irã, dois cristãos que foram presos por trocar o islã pelo cristianismo encontram-se agora em liberdade. Temia-se que eles fossem condenados à pena de morte por conta do "crime" que cometeram.

Aimurat Khayburahmanov, no Uzbequistão também foi posto em liberdade. A juíza que presidia a audiência de 26 de setembro descartou as acusações de extremismo religioso feitas contra ele.

Houve liberdade na China também. Um contato da Portas Abertas, que visitou o irmão Ken, nos conta um pedido especial que Ken fez pouco depois de ser libertado.

Louvo a Deus pela sua dedicação à causa da Igreja Perseguida. Que os testemunhos citados acima encorajem você a viver de forma comprometida com Cristo, a despeito da oposição.

Uma boa semana,

Renata Éboli
Marca e Relacionamento
Missão Portas Abertas

PS. A campanha de e-mails pelo fim da violência na Índia continua. Você pode mandar quantos e-mails quiser. Indique a campanha a um amigo.

08 outubro 2008

Em portugal



Olá Irmão, sei que você tem orado por nós e estou certa de que você vai se alegrar com as nossas vitórias.


Realizamos o evangelismo de crianças no mês passado, foi uma grande bênção.


Muitas crianças receberam Jesus como Salvador e no último dia da festa, tivemos a participação de vários pais e todos eles tiveram a oportunidade de ouvir as boas novas de salvação. Gloria a Deus! Agora precisamos das suas orações para que a semente que foi semeada nos corações venham a nascer e dar muitos frutos.Estou enviando-lhe algumas fotos do evento.Em Cristo, Mis. Zilda Spíndola




07 outubro 2008



Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça" (2 Pedro 3:13).


Em certa ocasião, já completamente liberto das coisas deste
mundo, Moody disse a um amigo: "Um dia você lerá nos
documentos que D. L. Moody, de Northfield, está morto. Você
pode até não acreditar, mas naquele momento eu estarei mais
vivo do que estou agora.Eu subirei para o Céu,isso é o que
mais anseio. Deixarei esta casa velha de barro e passarei a
morar em um lar imortal. O pecado não poderá tocar o meu
corpo, não poderá manchá-lo, pois ele será glorioso. Eu
nasci da carne em 1837; Eu nasci do Espírito em 1856. Quem
nasce da carne pode morrer; quem nasce do Espírito viverá
para sempre."


Que maravilhosa experiência o grande evangelista Moody tinha
com o Senhor a ponto de poder expressar sua fé da maneira
que lemos acima. Ele vivia abundantemente, tinha um
relacionamento íntimo com Deus e pôde desfrutar das bênçãos
incontáveis que só os que caminham em Sua presença
experimentam.


Quando abrimos o coração para Jesus e o recebemos como
Senhor de nossas vidas, podemos ter a ousadia de dizer, como
Moody, que o mundo não mais nos atrai. Estamos aqui de
passagem, como peregrinos, como embaixadores do Céu para
iluminar o caminho por onde passamos. Nada aqui nos
interessa, pois, tudo aqui ficará. Esperamos pelo porvir,
pela moradia celestial, pelos tesouros que a ferrugem não
pode destruir e nem o ladrão tirar. Aguardamos o dia em que
viveremos ao lado do Senhor, louvando-O e adorando-O. A
alegria será completa e a felicidade eterna.


O carro novo ficará aqui. A casa da praia também ficará.
Todo o nosso patrimônio será deixado para trás. A fama e a
notoriedade não poderão nos acompanhar. Levaremos apenas o
amor que um dia inundou nossas almas, a paz que Deus
derramou sobre nossos corações, a alegria de poder servir ao
Senhor e ao nosso próximo. Esses bens nos acompanharão e
estarão conosco para todo o sempre.


*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta preencher o link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Escuro Iluminado


Bons Ou Maus Frutos?

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore
má produz frutos maus" (Mateus 7:17).


Gustav Dore, famoso artista, perdeu o seu passaporte durante
uma viagem na Europa. Em determinada fronteira, quando
tentava entrar em novo país, o oficial de serviço lhe pediu
o passaporte. Dore apalpou seus bolsos e não o encontrou.
Virando-se para o oficial, disse: "eu perdi meu passaporte,
mas ele está todo certo. Eu sou Dore, o pintor. Por favor,
deixe-me entrar." O oficial respondeu: "Oh, não. Nós temos
muitas pessoas se apresentando como esta ou aquela
personalidade famosa! Eis aqui lápis e papel. Se você é
realmente Dore, o famoso pintor, prove-me desenhando alguma
coisa". Dore pegou o lápis e desenhou algumas paisagens do
cenário ao redor. "Agora eu estou convencido de que você é
Dore. ninguém mais poderia desenhar assim! " disse o
oficial, enquanto permitia a entrada do artista no país.
Assim deve ser o testemunho dos seguidores de Cristo. Você
diz que é um cristão, mas poderá produzir evidências de que
realmente é um filho de Deus?


As vezes surpreendemos os amigos ao nos apresentar como
cristãos. As nossas atitudes jamais permitiriam que eles
chegassem a tal conclusão. Agimos como pessoas do mundo,
falamos como pessoas do mundo, negociamos como empresários
do mundo e nenhum brilho há em nós que nos caracterize como
discípulos do Mestre.


A Palavra de Deus afirma que a árvore é conhecida pelos seus
frutos. A árvore boa produz bom fruto e a árvore má produz
maus frutos. Que tipo de frutos produzimos? São doces e
agradáveis para todos que conosco convivem ou são azedos e
cheios de cica, causando repulsa e desagrado aos que dele se
servem?


Como podemos convencer aos amigos que somos cristãos se a
nossa palavra é torpe e indigesta? Que evidências poderíamos
apresentar de nossa vida com Deus se estamos sempre de
mau-humor e criando problemas com todos? Quem poderia supor
de nossa conversão quando somos preguiçosos, negligentes e
indiferentes a respeito dos perdidos?


Como são os seus frutos?

03 outubro 2008




Os livros proféticos da Bíblia mostram com muita clareza que no futuro haverá guerras destruidoras. Os acontecimentos no Oriente Médio assumem proporções cada vez mais assustadoras. Percebe-se que nos aproximamos do Apocalipse vindouro.
Em Mateus 24.7-8 o Senhor Jesus profetizou: “Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores” (Mateus 24.7-8).
As ameaças públicas do presidente iraniano de riscar Israel do mapa, juntamente com suas intenções de produzir bombas atômicas, que poderão ser lançadas sobre o Estado judeu através de mísseis, cujo alcance inclui até mesmo partes da Europa, são assustadoras. Também o presidente da Síria, Bashar el-Assad, não descarta uma guerra com Israel e, segundo declarações próprias, prepara-se para essa situação: “Contamos com uma agressão israelense. Todos sabem que Israel é militarmente poderoso e apoiado diretamente pelos Estados Unidos. Qualquer um defenderia seu país caso seja ameaçado por um ataque”, afirmou Assad. “Devemos estar sempre preparados”.[1]
Ao mesmo tempo, a Rússia fornece mísseis antiaéreos ao Irã e está reequipando militarmente a Síria. O ministro da Defesa russo, Sergei Ivanov, tentou amenizar essa realidade dizendo que as armas russas entregues ao Irã são destinadas apenas para a defesa do país.
O Departamento de Defesa dos EUA ordenou a diversos navios, já há meses, que se mantivessem diante das águas iranianas. Segundo diversos observadores, a presença do porta-aviões “USS Enterprise” entre esses navios indica a possibilidade de que logo haverá uma guerra com o Irã.
“Armagedom”, a luta final dos povos, ganha cada vez mais atualidade através da situação ameaçadora no Irã. O programa nuclear iraniano avança a pleno vapor e as ameaças a Israel são altas demais para serem desconsideradas.
Com relação ao Irã, o analista Charles Krauthammer teme até mesmo pela “sobrevivência da humanidade”. Ele escreveu na revista “Time”: “Se falharmos em evitar que esses fanáticos apocalípticos obtenham armas nucleares, não haverá mais retorno”. Além disso, ele afirma que os preparativos ideológicos para um ataque ao Irã são inquestionáveis.[2]
A seguir, lemos o que Deus disse a respeito, através do Seu conhecimento antecipado dos eventos: “Palavra do Senhor que veio a Jeremias, o profeta, contra Elão, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que eu quebrarei o arco de Elão, a fonte do seu poder. Trarei sobre Elão os quatro ventos dos quatro ângulos do céu e os espalharei na direção de todos estes ventos; e não haverá país aonde não venham os fugitivos de Elão. Farei tremer a Elão diante de seus inimigos e diante dos que procuram a sua morte; farei vir sobre os elamitas o mal, o brasume da minha ira, diz o Senhor; e enviarei após eles a espada, até que venha a consumi-los. Porei o meu trono em Elão e destruirei dali o rei e os príncipes, diz o Senhor. Nos últimos dias, mudarei a sorte de Elão, diz o Senhor” (Jeremias 49.34-39).
Elão está localizado no sudoeste do Irã e muitos analistas supõem que se trata da região em que são produzidos os mísseis para transporte de ogivas nucleares.
• Em minha opinião, as afirmações sobre Elão referem-se aos tempos finais, conforme mostra o último versículo: “Nos últimos dias, mudarei a sorte de Elão, diz o Senhor”. Aparentemente, Elão voltará a ter um papel importante “nos últimos dias”. O antigo Império Persa (Irã), que após sua queda permaneceu inativo durante milênios, será atingido “nos últimos dias” por um juízo, mas sua sorte será finalmente mudada. Parece que isso acontecerá nos tempos finais.
• “Eu quebrarei o arco de Elão, a fonte do seu poder” (v. 35). A Edição Almeida Corrigida Fiel diz: “o principal do seu poder”. Evidentemente, Deus fala através do Seu profeta usando expressões comuns daquela época. Sem dúvida, ao invés de “arco”, hoje poderíamos dizer “míssil”. Pois esse é, justamente, o “principal do poder” do Irã em nossos dias. Uma notícia dizia: “Mamouhd Ahmadinejad, o presidente do Irã, declarou que seu país tem capacidade nuclear. Ele se vangloria da tecnologia de enriquecimento de urânio e manda testar mísseis do tipo Kowsar (um dos rios do Paraíso segundo a descrição muçulmana – N.T.)”.[3]
• “Trarei sobre Elão os quatro ventos dos quatro ângulos do céu” (v. 36). Os quatro ventos representam os quatro pontos cardeais e, portanto, o conjunto de todas as nações. Atualmente, é a comunidade mundial (a ONU) que está tratando do problema do armamento nuclear iraniano. Ainda não há concordância sobre qual deverá ser a forma de agir, mas isso poderá mudar rapidamente. Parece que ainda os quatro ventos estão sendo segurados, mas num momento eles serão soltos. Li a respeito: “O Ocidente não acredita em Ahmadinejad e também Moscou está ficando mais cética. Teerã, porém, ultrapassa os sinais de alerta, enfrentando o chefe da Comissão de Energia Nuclear... Atualmente, o Irã ameaça o equilíbrio e está se alçando à posição de potência nuclear agressiva. O Conselho de Segurança não poderá aceitar essa situação. Entretanto, mesmo que não haja concordância, a Europa e os EUA estarão em condições de aplicar medidas dolorosas. Uma coisa deve ficar clara para Teerã: o Ocidente não pode aceitar uma ameaça atômica”.4 Que a Rússia, por um lado, fornece mísseis antiaéreos ao Irã e, por outro lado, encara esse país com ceticismo, amplia as possibilidades de um ataque. Além disso, estão em jogo grandes somas de dinheiro!
No livro do profeta Daniel também aparecem esses “quatro ventos”: “Falou Daniel e disse: Eu estava olhando, durante a minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar Grande. Quatro animais, grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar” (Daniel 7.2-3). Esse texto refere-se aos quatro impérios dos animais, que se unirão no último império mundial e com o governante mundial anticristão (veja Ap 13). Vemos que Deus, o Senhor, continua detendo o controle de tudo, conforme diz Apocalipse 7.1: “Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma” (Apocalipse 7.1).
• No caso de um ataque ao Irã patrocinado pe la ONU, haveria um enorme fluxo de refugiados, de modo que “...não haverá país aonde não venham os fugitivos de Elão. Farei tremer a Elão diante de seus inimigos...” (vv. 36b-37a).
• Então o Senhor estabelecerá Seu trono em Elão e reinará. E, finalmente, a sorte de Elão será mudada, pois, onde o Senhor governa sempre ocorrem mudanças: “Porei o meu trono em Elão e destruirei dali o rei e os príncipes, diz o Senhor. Nos últimos dias, mudarei a sorte de Elão, diz o Senhor” (vv. 38-39).
Ninguém pode dizer com certeza em que período ocorrerá essa guerra e até onde ela se espalhará. É certo, porém, que, cedo ou tarde, também essa profecia bíblica se cumprirá. Deus, o Senhor, é poderoso: Ele segura firmemente o leme do “navio mundial” e dirá a última palavra. Certamente ouviremos cada vez mais sobre “guerras e rumores de guerras”, porque as ameaças entre os povos aumentarão constantemente. Por isso, “temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração” (2 Pedro 1.19). (Norbert Li

01 outubro 2008

oração pela india



meus amados
paz seja com todos
Estamos assistindo um massagre na india por este motivo venho aqui pedir orações por missionarios e o povo cristão na india, há um movimento que está crescendo na india principalmente em Orissa, que estão colocando fogo em igrejas templos evangelicos e cristãos ali estabelecido.
já postei aqui no blog um alerta pois o site http://www.meg.org.br/
mostra como está a violencia lá
temos que orar por todos esses que estão nesta luta para pregar o evangelho.
não deixe de orar , seja um missionario intercedendo .
Deus vos abençoe em nome de JESUS CRISTO