Missão Evangélica Global - Artigos
15 Janeiro 2009 - 23:26 VERDADEIRAMENTE CHAMADOS
Não entendo avivamento sem o impulso para os Campos Brancos
O avivamento Pentecostal ocorrido na Azuza Street em Los Angeles, Califórnia, em 1906, certamente foi o fator principal para o estabelecimento da mensagem pentecostal em solo brasileiro.
Enquanto o Avivamento conquistava terreno e dominava a vida religiosa na cidade de Chicago, fatos de alta importância estavam acontecendo também nas cidades vizinhas, entre dois jovens, que estão intimamente ligados à História das Assembléias de Deus do Brasil:
Na cidade de South Bend, no Estado de Indiana, que dista cerca de cem quilômetros de Chicago, morava um jovem pastor batista que se chamava Gunnar Vingren. Atraído pelos acontecimentos do Avivamento de Chicago, Gunnar Vingren foi a essa cidade, a fim de certificar-se da verdade; ante a demonstração do poder divino, o jovem pastor creu e foi batizado com o Espírito Santo.
Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participava de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago, que aceitaram o Movimento Pentecostal, onde conheceu outro jovem que se chamava Daniel Berg que também fora batizado com o Espírito Santo.
Os dois jovens trocaram idéias e descobriram, então que Deus os guiava no mesmo sentido, isto é, que o Senhor desejava enviá-los com a mensagem a terras distantes, mas não sabiam aonde seria.
Algum tempo depois, Daniel Berg foi visitar o pastor Gunnar Vingren na cidade de South Bend. Nessa ocasião, em uma reunião de oração, Deus, através de uma mensagem profética, falou ao coração de DanieI Berg e Gunnar Vingren, que partissem a pregar o Evangelho, e as bênçãos do Avivamento Pentecostal. O local fora mencionado na profecia, era o Pará. Nenhum dos presentes conhecia tal lugar. Após a oração, os dois jovens foram a uma livraria a fim de consultar um mapa que lhes mostrasse onde estava localizado o Pará. Descobriram, então, que se tratava de um Estado do Norte do Brasil. Ambos ardiam de zelo pela causa de Cristo, eram tochas dessa fogueira que ardia em Chicago.
A chamada divina foi confirmada, mais tarde, quando se reuniam para orar nesse sentido, não uma vez, mas três dias seguidos. Tratava-se de uma chamada de fé, e só a fé podia conduzi-los à vitória. Eles não tinham qualquer promessa de auxílio, quer de igrejas, quer de particulares, mas tinham o coração cheio de confiança em Deus, e isso lhes dava mais segurança do que qualquer promessa humana que acaso lhes fosse feita.
O avivamento, além de outras características que o recomendavam, destacava-se pelo espírito missionário e pelo interesse que despertava por outros povos, isto é, cada um que se convertia, transforma-se, também em missionário.
Não entendo avivamento sem o impulso para os Campos Brancos (At 1:8)
Extraído: História das Assembleias de Deus no Brasil. Ed. CPADEmílio Conde
Não esqueçamos a nossa origem!
(Visto: 26 Indicado: 0 Impresso: 1 Comentado: 0)
Anteriores:

As Bençãos de Deus em Moçambique – 11 Agosto 2008 - 12:53

Sobe e Possui a tua Herança – 11 Agosto 2008 - 12:30

ALERTA: QUASE 100 CRISTÃOS FERIDOS EM NOVOS ATAQUES NA ÍNDIA – 12 Fevereiro 2008 - 10:28

NOTÍCIAS DO QUÊNIA – 25 Janeiro 2008 - 21:10

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS INCENDIADA NO QUÊNIA – 03 Janeiro 2008 - 09:01

Comentários

Postagens mais visitadas