17 agosto 2010

Cristãos em todo mundo irão orar simultaneamente contra a fome. Saiba como se juntar a essa corrente de oração





A pobreza é uma injustiça – algo que não podemos ignorar”. Pensando nisso, a organização humanitária cristã britânica Tearfund está convidando as igrejas brasileiras a participarem de um evento mundial de oração contra a pobreza. Durante uma semana, de 1º a 7 de março, milhares de cristãos ao redor do mundo estarão orando simultaneamente sobre este tema e pelas pessoas que sofrem por não terem casa, comida, saúde, educação, saneamento, enfim, que sentem na pele a dor da injustiça social. O lema da campanha é: “Uma Voz. Um Povo. Uma Oração”.

O representante nacional da Tearfund para o Brasil, João Martinez da Cruz, orienta que a metodologia poderá incluir: 1. dedicar toda uma reunião ou culto para abordar temas de pobreza e justiça e orarsobre eles; 2. dedicar apenas uns 10 minutos para divulgar os materiais da Semana de Oração e motivar as pessoas a participarem. 3. sugerir que os grupos familiares ou os diferentes ministérios da sua igreja usem os materiais da Semana de Oração; 4. acrescentar o seu pedido de oração ao mural online de oração, enviando um email para onevoice@tearfund.orgEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o seu nome, o nome da sua igreja ou grupo e o da sua cidade.
A Lista de Pedidos de Oração relaciona e detalha os elevados alvos da campanha de oração da Tearfund, buscando combater injustiças que trazem consequências terríveis para a vida das pessoas e suas famílias. Veja alguns tópicos, mas não deixe de ler os pedidos específicos que cada um deles contém, baixando a lista na íntegra: “Orando sobre o impacto das mudanças climáticas; Orando sobre o impacto do HIV; Orando sobre questões de insegurança alimentar; Orando pelas crianças em situação de risco; Pedidos de oração pela República Democrática do Congo; Orando pela África Ocidental; Orando pela Ásia; Orando pela América Latina e Caribe; Orando pela África Meridional; Orando pela África Central e Oriental”.
Leia o convite da Tearfund aos cristãos brasileiros para a semana de oração: “Levante a sua voz em oração e louvor ao nosso Deus de amor, esperança e transformação. Faça parte de um movimento mundial de pessoas que buscam a Deus – orando e agindo por justiça, misericórdia e um fim à pobreza. Março de 2010. Igrejas locais, igrejas em pequenos vilarejos, igrejas nos lares, pequenos grupos, indivíduos – a igreja em todo o mundo vai orar em uma só voz, de 1 a 7 de março. Faça com que a sua voz seja ouvida e faça parte deste movimento mundial de oração! Essa iniciativa cria uma oportunidade para nos conectarmos com o nosso Deus Todo-Poderoso e uns com os outros através da oração, ouvindo a Deus quando buscamos a justiça, a misericórdia e o fim da pobreza. A iniciativa “Uma Voz” nos leva a orar por mudanças e sermos um instrumento de mudanças. “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração” – Atos 4:32.”
E para não ficar apenas na semana e na campanha, a convocação da Tearfund se estende e amplia através da proposta de continuidade da oração no restante do ano e com o convite à mobilização e à ação direta nas comunidades: “Quando oramos, as coisas começam a mudar. A oração leva à ação. As nossas orações e ações não devem ser restritas a apenas uma semana. Como cristãos, elas devem ser uma parte integral das nossas vidas. Por causa disto, estamos convidando as pessoas a responderem a esta iniciativa: continuando a orar, participando em campanhas por justiça e, através das nossas próprias igrejas, fazendo a diferença em nossas comunidades locais”, concluem os organizadores.
Fonte: Agência Soma / Gospel+
Via: Creio

10 agosto 2010

Será que a Igreja Emergente afundará a sua?
Uma coisa pouco agradável aconteceu quando estávamos a caminho do século XXI. No final do século XX, certos líderes saíram afirmando que precisávamos de “uma maneira nova de fazer igreja”. A religião dos tempos antigos não era boa o suficiente. Então vieram os novos truques, substituindo o Evangelho sólido. Vimos o surgimento do movimento da igreja que é “sensível aos que buscam” e que não ofende a ninguém. A “esquerda religiosa” tornou-se mais proeminente, promovendo seu evangelho social. E depois veio a Igreja Emergente.
Se você perguntar a dez cristãos o que é a Igreja Emergente, provavelmente nove deles ficarão sem ter o que dizer. Não obstante, ela está devorando denominações e igrejas inteiras que antes eram sólidas.
Então, o que é realmente esse fenômeno? Primeiro, ele é místico. Baseia-se em práticas dos antigos “padres do deserto”,* tais como oração contemplativa e meditar caminhando por um labirinto. Inclui também a yoga – tudo para chegar mais perto de Deus. Algumas de suas práticas deixam a pessoa em um estado alterado de consciência. Os emergentes não estão realmente interessados em doutrina; em vez disso, eles querem coisas que se possa sentir, tocar, e cheirar, tais como incenso e ícones.

Esse movimento reinventa o Cristianismo

Para os pós-modernos, a mensagem sólida do Evangelho é dogmática demais e arrogante. Os emergentes diriam que um evangelho mais moderado tinha que ser inventado para ser aceito pelas massas dentro dessa geração mais jovem. Na foto, o líder emergente Rob Bell.
Ele tira seus olhos da cruz e faz com que você enfoque a experiência. A Escritura já não é autoridade. Não há absolutos, nem na Bíblia. Os emergentes afirmam que, para levarmos o mundo e a igreja para a frente, devemos voltar atrás na história da igreja e abraçar até mesmo as crenças católicas. A doutrina deles está realmente mais perto do budismo, do hinduísmo e da Nova Era do que do cristianismo tradicional.
O inferno, o pecado e o arrependimento são deixados de lado para que ninguém se ofenda. Além disso, eles afirmam que não há absolutos suficientes para podermos falar sobre inferno, pecado e céu.
Os emergentes dizem que estão tentando proporcionar “significado a esta geração”. O que isso significa? No final do século XX, surgiu um anseio para atingir a geração pós-moderna. Conheça o termo pós-moderno! Ele é usado para descrever a geração de menos de 30 anos. E, conforme os emergentes, para alcançar essas pessoas, as tradições antigas tinham que ser abolidas.
Para os pós-modernos, a mensagem sólida do Evangelho é dogmática demais e arrogante. Os emergentes diriam que um evangelho mais moderado tinha que ser inventado para ser aceito pelas massas dentro dessa geração mais jovem.
Infelizmente, os recursos que eles escolheram para fazer isso estão mais de acordo com a adivinhação do que com qualquer outra coisa.
E, o que dizer sobre a escatologia deles? E sobre Israel? Como o enfoque deles é o evangelho social, eles estariam mais de acordo com a teologia do “Reino Agora”, de “tornar o mundo perfeito”. Eles não entendem literalmente nenhuma parte da escatologia bíblica (doutrina das coisas futuras, profecia) – consideram-na alegórica. Israel seria comparável a uma “república de bananas”. A ênfase está no Reino de Deus agora e não nas admoestações das Escrituras sobre o retorno iminente de Cristo em um julgamento que está por vir.

Agora chegamos a um problema muito importante

Essas pessoas são chamadas de evangélicas. De fato, a revista Timedisse que o líder emergente Brian McLaren era um dos 25 evangélicos mais influentes no mundo. Um dos livros de McLaren tem o título de Everything Must Change (Tudo Tem Que Mudar). Aí está, a partir do próprio líder: a igreja deve mudar para a cultura dos tempos modernos. As maneiras antigas devem ser descartadas e novas maneiras estão aí; mas elas não são sensatas nem confiáveis.
Outro líder destacado é Rob Bell. Seus vídeos têm sido vistos em todo tipo de igreja evangélica. Em torno deles os grupos de estudos bíblicos das igrejas se juntam, examinando-os e adotando-o como um cristão fantástico do século XXI com novas idéias. O problema é que uma de suas  chocantes afirmações foi: “Essa não é apenas aquela mesma mensagem com novos métodos. Estamos redescobrindo o cristianismo como uma religião oriental”.
Outros líderes proeminentes da Igreja Emergente incluem: Doug Pagitt, Dan Kimbal, Tony Jones, Dallas Willard e Robert Webber. Há outros, mas a lista é longa.
Em poucas palavras, a ação social supera as questões eternas; os sentimentos subjetivos são preferidos à verdade absoluta; a experiência se sobrepõe à razão.
Agora você tem alguns dos pontos básicos à sua frente. Espalhe a notícia de que um movimento relativamente novo está seduzindo milhões e que ele não é sadio, não é bíblico, e é alarmante. Essa Igreja Emergente pode fazer a sua igreja afundar!
Você não pode dizer que não foi avisado! (Jan Markell, Israel My Gloryhttp://www.chamada.com.br)

08 agosto 2010

REVISTA ÉPOCA DESTA SEMANA

A nova reforma Protestante (Trecho)

Almeida Dias
EM CONSTRUÇÃO
Ilustração de um monumento em forma de cruz
Irani Rosique não é apóstolo, bispo, presbítero nem pastor. É apenas um cirurgião geral de 49 anos em Ariquemes, cidade de 80 mil habitantes do interior de Rondônia. No alpendre da casa de uma amiga professora, ele se prepara para falar. Cercado por conhecidos, vizinhos e parentes da anfitriã, por 15 minutos Rosique conversa sobre o salmo primeiro (“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios”). Depois, o grupo de umas 15 pessoas ora pela última vez – como já havia orado e cantado por cerca de meia hora antes – e então parte para o tradicional chá com bolachas, regado a conversa animada e íntima.
Desde que se converteu ao cristianismo evangélico, durante uma aula de inglês em Goiânia em 1969, Rosique pratica sua fé assim, em pequenos grupos de oração, comunhão e estudo da Bíblia. Com o passar do tempo, esses grupos cresceram e se multiplicaram. Hoje, são 262 espalhados por Ariquemes, reunindo cerca de 2.500 pessoas, organizadas por 11 “supervisores”, Rosique entre eles. São professores, médicos, enfermeiros, pecuaristas, nutricionistas, com uma única característica comum: são crentes mais experientes.
Almeida Dias
SÍMBOLO
O cirurgião Irani Rosique (sentado, de camisa branca, com aBíblia aberta no colo). Sem cargo de clérigo, ele mobiliza 2.500 pessoas no interior de Rondônia
Apesar de jamais ter participado de uma igreja nos moldes tradicionais, Rosique é hoje uma referência entre líderes religiosos de todo o Brasil, mesmo os mais tradicionais. Recebe convites para falar sobre sua visão descomplicada de comunidade cristã, vindos de igrejas que há 20 anos não lhe responderiam um telefonema. Ele pode ser visto como um “símbolo” do período de transição que a igreja evangélica brasileira atravessa. Um tempo em que ritos, doutrinas, tradições, dogmas, jargões e hierarquias estão sob profundo processo de revisão, apontando para uma relação com o Divino muito diferente daquela divulgada nos horários pagos da TV.
Estima-se que haja cerca de 46 milhões de evangélicos no Brasil. Seu crescimento foi seis vezes maior do que a população total desde 1960, quando havia menos de 3 milhões de fiéis espalhados principalmente entre as igrejas conhecidas como históricas (batistas, luteranos, presbiterianos e metodistas). Na década de 1960, a hegemonia passou para as mãos dos pentecostais, que davam ênfase em curas e milagres nos cultos de igrejas como Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil e O Brasil Para Cristo. A grande explosão numérica evangélica deu-se na década de 1980, com o surgimento das denominações neopentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus e a Renascer. Elas tiraram do pentecostalismo a rigidez de costumes e a ele adicionaram a “teologia da prosperidade” (leia o quadro na última pág.). Há quem aposte que até 2020 metade dos brasileiros professará à fé evangélica.
  Reprodução

04 agosto 2010

Os sete sonos espirituais da igreja



Os sete sonos espirituais da igreja  parte 1
Texto base: Mateus 25  1-13 –
Mateus 25-1-13
1-Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2-E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3-As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4-Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5-E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6-Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7-Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8-E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9-Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10-E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam 11-preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
12-E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
13-E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

1-O sono da ignorância - falta de conhecimento.

Os.6-3-Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

1-    Reconheça que o coração de Deus é a favor da restauração de seu povo.
2-    Entenda que ele nos chama para sermos reis, pois somos a coroa da criação-
Sendo assim ele nos fez perfeitos para viver com ele e por ele , mas tem nos dado o livre arbítrio e com isso nos deixa livre , e muitos de nós confundimos essa liberdade em libertinagem.
3-    Fique certo de que Deus da mais valor aos nossos relacionamentos com ele do que  aos cultos que lhe prestamos .

2Cro- 714.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra

Quando adormecemos o sono da ignorância
1-    Perdemos o temor – da oração
2-    Não nos humilhamos
3-    Continuamos-nos mesmos erros.
Culpamos a Deus por nossa situação-



2-O sono da acomodação

Faz tudo certo,cumpre com as obrigações da igreja
1-canta em coral
2-participa de eventos
3-dizimista ofertante

Mas seu coração já não é o mesmo ele não tem mais a chama do evangelho .
Acomodou-se com sua vida morna e sonolenta .(acomodou-se com o mundo)
Sem vida de oração
Sem vida de jejum
Provérbios 23-21 a parte b
Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos.

Quem tem a chama do evangelho ele está vestido para guerra –
Efésios 6-11 e 14 a 18
11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo

14-Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.

15-E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16-Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17-Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18-Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Assim o sono da acomodação não chegará a sua vida .
Sua casa em sua família .




3-O sono do desinteresse
(parece da acomodação)

Diferença está que o desinteresse atinge tanto a crentes como não crentes
2reis 5-20
Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
Naamã  capitão do rei da síria curado pelo senhor
*Ofereceu para o profeta Eliseu um presente  pois ficará curado.
*Mas o homem de Deus não aceitou
*Pois o interesse do servo de deus não estava em recompensa humana mas fazer a vontade de Deus –
*Geasi  se desinteressou pelas coisas dos céus e bênçãos
*Resolveu  ir para o lado carnal e material –mentindo e com isso seu pecado teve seu preço .
Lucas 14-15 a 24
15-E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.
16-E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
17-Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
18-E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
19-E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
20-E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
21-E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
22-E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
23-E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
24-Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.
A parábola da grande ceia
Comprei um campo-
Comprei juntas de bois
Casei-me
Os convidados estavam mais interessados no mundo.
Cuidado com o apego as coisas perecíveis.
Mateus 24-38 a 42
38-Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39-E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40-Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41-Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42-Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Despertamos do sono da acomodação .



4- O sono do medo

1Rs 19-2 a 5

2-E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
3-Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
4-O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
5-Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5-E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

*Elias após a grande vitoria ele recebe uma mensagem de seu inimigo,depois de muitos milagres e ver que Deus operava em sua vida.
*Deixa tudo em sua volta esquece de tudo
*E pede a morte e deita-se para dormir
*Se isso acontece com Elias o profeta de Deus porque não poderá acontecer com nós?
Mas Deus tem um anjo para nos acordar nos alimentar
Levanta-te e come
Saiba que Deus tem um plano na sua vida e esse plano ele não mudou não importa as circunstancias,ele tem e não vai deixar você morrer antes do tempo.





5-O sono da auto-suficiência- soberba
Tiago 4-6 a 10
6-Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
7-Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8-Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
9-Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10-Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Deus resiste aos soberbos
Da´graça aos humildes
Sujeitai-vos a Deus
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós
Chegai-vos a Deus –e ele se chegará a vós
Limpai as mãos pecadores
Vós de duplo ânimo – de dois caminhos
Purificai os corações
Sinta as vossas misérias espirituais
Lamentai chorai
Converta vosso riso irônico em pranto de arrependimento
Vossa alegria mundana em tristeza
Pois você dorme o sono da soberba .
Para acordar humilha-te perante Deus –orando 

João 15-5
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Felipenses 2 2 a 3
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.


Humildade –
Ela nos desperta do sono da soberba .

6- o sono da rebeldia

Fontes da rebeldia -  ciúme – inveja – murmuração (de quem lembramos )
1samuel 15-23
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.


Porfiar=Significa Disputa, Labuta, Luta, Competição, Desafio.
Competição entre irmãos ;

Feitiçaria : Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.Apocalipse 21:8


Romanos 13-nvi
1-Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
2-Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
3-Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
4-Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
5-Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
6-É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.
7-Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Quem se rebela contra autoridades seja espiritual, ou material está indo contra a vontade de Deus .
7- dêem a quem merece honra ,honra temor temor.



7-É hora de despertar
Provérbios 28-13  versão nvi
Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.
Versão-ACA
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Despertar =não esconder o seus pecados
Ou seja confessá-los,a Deus todos os dias em oração
Porque não prospera- por causa de pecados escondidos.
Mas se vc confessa e abandona, larga ,foge, encontra missericordia.
Salmo 44-23
Desperta, por que dormes, Senhor? Acorda, não nos rejeites para sempre.

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.João 11:11


É hora de tirar a pedra
É hora de deixar de dizer já é tarde
É hora de crer que o senhor está voltando , e com ele a vida a vitória .
Muitos não querem que jesus venha lhe acordar mas ele vem desperta.
Se creres veras a gloria de Deus .

Não importa o Sono que você esteja ,importa sim que hoje JESUS DIZ :
SAI PARA FORA . DESPERTA TU QUE DORMES.







PR. João Luis Paim da Silva
É pastor na igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá


os sete sonos da igreja –

2010 – nova versão do original de 2007 de minha autoria

Estudos e sermões Alguns publicados .

Lascívia na igreja
A nação sem paz
O senhor do deserto
Saia de sua tenda
O voto de Ana
Se você é filho de Deus
A luz de sua vida



 Agosto de 2010