Piper disse “Osama Bin Laden está morto? Eu quero ver o certidão de óbito.”
Segundo o governo dos EUA, Obama está morto. As principais emissoras de TV norte-americana suspenderam suas transmissões habituais para dar o anúncio espetacular da morte de Osama Bin Laden.
No dia 29 de abril, Obama havia aprovado uma operação para matar Bin Laden. Foi uma missão que exigiu precisão cirúrgica, acuracidade. Detalhes exatos de como o ataque se desdobrou permenecem obscuros.
“Os Estados Unidos conduziram uma operação que deu morte a Osama Bin Laden, líder de al-Qaeda e terrorista responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças,” disse Obama em seu discurso transmitido antes da meia noite deste domingo, hora local.
“Era ainda incerto e levou muitos meses costurar esta linha de informação e desenvolvê-la.”
Bin Laden é considerado o responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, onde morreram cerca de 3.000 pessoas.
Osama Bin Laden, de 54 anos, era o primeiro na lista dos mais buscados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.
No meio da tarde, na Virgínia, Panetta e sua equipe receberam a notícia de que Bin Laden estava morto. Gritos e aplausos irromperam pela sala de conferência.
Fonte: thechristianpost
Nenhum comentário:
Postar um comentário