A Associação Vitória em Cristo (Avec) se preocupa não só com a área espiritual, mas também com a física e a emocional, trabalhando com os pilares que constituem o ser humano. Foi com esse propósito que a Avec promoveu nos dias 21, 24 e 25 de outubro de 2011 três casamentos coletivos em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. As cerimônias aconteceram nas penitenciárias Moniz Sodré, Gabriel Ferreira Castilho e Esmeraldino Bandeira, no complexo de Gericinó, em Bangu.
Os 29 casais aguardavam o tão esperado momento do “sim”. Entre eles estava Antônio, que não disfarçou a alegria. “Eu me encontro muito feliz. Nós vamos honrar esta data”. Weberson e Josiane já faziam os planos para o futuro: “Formar uma família, restituir nossas vidas e reconstruir o que tínhamos perdido, esse é o objetivo agora”.
“O princípio de tudo é a família. Quando o interno resolve oficializar a situação familiar é sinal de que algo está mudando”, ressaltou Leda Vieira, coordenadora de Projetos da Avec. A Associação patrocinou vestido de noiva, Bíblia do homem e Bíblia da mulher, união no civil e no religioso, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário