Atores de ‘Rei Davi’ viram astros em Portugal


The Christian Post > Entretenimento|Qua, 16 Mai. 2012 11:31 AM EST

PorKeyla Cezini | Correspondente do The Christ


A minissérie “Rei Davi”, exibida pela TV Record, fez muito sucesso no Brasil e também no exterior. Em Portugal, por exemplo, os atores da série são considerados verdadeiros astros da teledramaturgia.

  • Rei Davi
    (Foto: Divulgação/TV Record)
    Atores de ‘Rei Davi’ viram astros em Portugal

“Estive em Portugal e foi uma loucura o assédio do público comigo. A minissérie é um grande sucesso por lá também”, disse João em entrevista ao R7.
Em recente visita ao país, o ator João Vitti, que viveu Joabe, o “cão-de-guarda” e braço direito de Davi, se impressionou com o carinho do público português.
Paulo Figueiredo, que interpretou o personagem Aitofel, também esteve em Portugal e confirmou o sucesso da minissérie no outro continente.
“'Rei Davi’ tem um público imenso em Portugal, é sucesso mesmo. Em toda parte a gente é reconhecido e o nosso trabalho elogiado com sinceridade pelo público português. Nossa minissérie é vista com grande admiração pela qualidade técnica e artística”, contou ao R7.
A minissérie “Rei Davi” foi exibida na Europa, no Japão e nos Estados Unidos pela Record Internacional, ao mesmo tempo em que passava no Brasil. No caso do Japão, devido ao fuso-horário, os capítulos iam ao ar sempre com um dia de atraso.
No Brasil, “Rei Davi” foi sucesso de crítica e de audiência, chegando a liderar o Ibope por mais de 20 vezes na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro.
A minissérie estreou no dia 24 de janeiro de 2012 e chegou ao fim no dia 3 de maio. Baseada em passagens bíblicas, ela contava a história de Davi, o humilde pastor de ovelhas que se tornou rei e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação. O foco da série foi a história de amor entre Davi e Bate-Seba, interpretada por Renata Domínguez.
O trabalho tem direção geral de Edson Spinello e texto de Vivian de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas