china -iogurte quente no meio da rua



pote colher iogurte China: iogurte quente no meio da ruaChina reserva muitas surpresas quando o assunto é gastronomia. E não é de pratos elaborados e chefes internacionais que estou falando. Na China se come praticamente de tudo! Razões históricas e econômicas fizeram o povo chinês dar um show de resignação e capacidade criativa quando o assunto é alimentação. E o que parece menos provável acontece: é possível sim encontrar sabores extremamente exóticos e profundamente ricos, para se quebrar qualquer paradigma ou passar por cima de preconceitos.
Estou começando o texto de hoje com essa explicação já prapando você para notícias "contundentes" e até causadora de náuseas sobre o que andei comendo nessa viagem. Mas não passemos para este assunto "prato pincipal" parte agora. Não obrigado.
iogurte China: iogurte quente no meio da rua
Detalhe da tampa: apenas um papel e um elástico.
Como "entrada", no nosso cardápio aventureiro, vamos começar por um hábito que não tem esquisitice nenhuma, é apenas diferente: tomar  iogurte quente. Leia nisso apenas "um pouco acima da temperatura ambiente". Preparado para ser vendido na rua mesmo ou em pequenas mercearias, ele é colocado em potinhos de barro, tratalhados como cerâmica. O gosto desse iogurte é diferente do nosso. Ele parece um pouco mais "amanteigado", porém com menos gosto "azedinho" como o que estamos acostumados.
De qualquer forma, comprar um desses na rua  já é uma aventura. Seja por causa da tampa de papel presa com elástico na borda (industrialização zero) ou pela dificuldade para se comunicar falando nada de mandarin. O resultado é o vídeo que você vê abaixo. E se você for como eu, extremamente sugestionável, vai bater aquela vontade de tomar iogurte. Sugiro granola.

Comentários

Postagens mais visitadas