NO MUNDO TEM DOIS TIPOS DE PESSOAS AS BOAS E AS MÁS


Pode ser que você já tenha ouvido isso, mas estamos em um mundo onde existe bilhões de pessoas e a bíblia diz que no mundo tereis aflições , sim teremos aflições de forma simples atormentados por coisas do nosso dia a dia e intervenção do mundo invisível, sim pois as trevas que lutamos não podemos ver , assim também como a luz como na luz Ele está somente sentimos.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 
1 João 1:5

Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 
1 João 1:6-7



Se andamos na luz somos pessoas boas ou tentamos assim ser pois o próprio Senhor Jesus disse :
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. 
Marcos 10:18 

Mas com sua morte seu sangue nos purificou de todo o pecado, assim sendo somos limpos do pecado,e Ele é nosso advogado perante ao acusador o amor é fonte de riquezas intermináveis em sua vida, Ele nos amou primeiro e nos ensina ha amar , mas em nosso mundo atual continuamos, com dois tipos de pessoas BOAS E AS MÁS é simples assim mesmo sendo cristãos por titulo muitos são pessoas de ma índole, continuam a fazer o mal , participam da igreja são ofertantes dizimistas mas continuam ruins por dentro, são más elas querem levar vantagem em tudo e gostam de enganar e trapacear, mentir, e não fazer o bem mesmo sendo cristãs .
Ao natural há pessoas assim em todos os seguimentos de nossas vidas,nossos colegas de trabalho por exemplo  muitos não são cristãos,umbandistas ,espiritas muçulmanos, indus ,budistas, livre pensadores mas são pessoas boas que ajudam a humanidade e fazem sua parte, claro que vendo por nosso angulo pensamos , para esse falta só aceitar a JESUS como seu salvador e seria completo , conheço varias pessoas assim.
Os Cristãos de hoje estão preocupados com o sucesso dos outros e de curtir inveja contra irmãos que prosperam, quer ver isso é pegar esses pastores que estão na mídia  por exemplo são caçados pelos próprios cristãos, estamos longe de ser Cristãos a passagem que JESUS  ilustra o amor ou a misericórdia Ele mostra um homem caído abeira do caminho -lucas 10 32 -36 
Ele  conta essa história e pergunta no final -Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 
Lucas 10:36 
Ser o próximo é nós quando podemos estender a mão para ajudar devemos fazer sem olhar a quem de uma maneira como fez o Samaritano que era rejeitado pelos  judeus , mas era um homem bom que estendeu sua mão ,curou as feridas ,colocou em um lugar para que fosse curado, e deu dinheiro para que o cuidasse dele ,mesmo não conhecendo ,
Não adianta você ter títulos e poses ou ser o mais fervoroso em oração , ou um pregador eloquente se você não for de um coração bom não tiver amor nada disso  tem valor para Deus.há uma passagem nas escrituras que retrata bem isso veja:
 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 
Mateus 25:34-46

Estender a mão fazer o bem muitos hoje fazem se é obras mortas não sei mas e nós que somos os que devem fazer o bem o que estamos fazendo? Será que já não precisamos mais fazer mais nada para melhorar a vida de outros em atos simples de dar a sua vez, em uma fila, de ter pouco mais de paciência no transito , de levar um prato de comida ao faminto, de agasalhar o que está sem roupas  por isso no mundo há dois tipos de pessoas 
AS BOAS E AS MÁS 
pense nisso quando estiver bem quentinho em sua cama, ou comendo com sua família o almoço de domingo ,ou na  sua igreja louvando a Deus ,muitos estão precisando de você .
até breve 
pr.JOÃO PAIM

Comentários

Postagens mais visitadas