Como o Facebook conseguirá o número de telefone de usuários


Como o Facebook conseguirá o número de telefone de usuários
O Facebook tem emitido um comunicado que supostamente seria uma medida de segurança, entre outras recomendações, está a de cadastrar o número de telefone móvel.
“Esta é uma medida de segurança para ajudar a garantir que o Facebook continue sendo uma comunidade de pessoas usando suas identidades reais”, diz a justificativa oficial, adicionada às páginas de ajuda do site.
“Se você perder a sua senha em algum momento, também poderá usar seu número de celular para acessar sua conta”, continua o texto.
Segundo reportagem da CNN já há certo tempo que o Facebook deseja ter o número de telefone dos usuários, sem saber ao certo como solicitá-lo.
“Tais números poderiam ser enviados pelo Facebook a uma lista de desenvolvedores de aplicativos, que, por sua vez, poderiam dar um jeito de conseguir informações úteis para publicidade direcionada e até para spam”, disse à rede americana o analista de segurança digital Chester Wisniewski.
488 milhões de pessoas acessa o Facebook usando o smartphone, segundo o site “socialbakers.com”.
A abertura de capital do Facebook, que aconteceu no dia 18 de maio, foi seguida de forte desvalorização das ações da empresa, que tem buscado novas maneiras para tornar mais lucrativa sua imensa base de usuários.
Segundo dados oficiais de março, o Facebook tem 901 milhões de usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas