O REINO DE DEUS

"Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele" (Lucas 18:17). 
tradução livre
Figurões não são obrigados a aplicar.
Orgulho desqualifica todos os candidatos.
Portanto, "Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus que Ele vos exalte no tempo devido", ou seja, sempre que Ele recebe bem e pronto. Isso é I Pedro 5: 6. Bem, a primeira parte do que é.
Este companheiro escreveu-me recentemente para dizer por que ele não frequenta a igreja. Ele é queimado para fora em quatro décadas de sermões rasas e considera-se muito além do tipo de pap seu pastor conchas para as ovelhas impensada no domingo. Ele escreveu ensaios acadêmicos sobre suas crenças e ficaria feliz em enviá-los para mim.
Não se incomode.
Mesmo se fosse esse o caso, que os pastores todos servir leite para bebês aos domingos e nunca carne para a saúde, o homem está faltando um ponto enorme sobre a participação da igreja.
Nós vamos à igreja para fazer a obra do Senhor com Seus filhos. Às vezes, estamos trabalhando ao lado de outros crentes, ministrando na comunidade e no mundo. Mas, às vezes, o nosso ministério é direcionado para um ou mais deles. Somos instruídos a cuidar uns dos outros, particularmente, os mais fracos e indefesos, as viúvas e os órfãos.
Se quisermos fazer a obra do Senhor com outros crentes, temos de aprender a humildade e submissão. O Senhor espera de ouvir os outros membros da equipe, a respeitá-los, orar por eles, e incentivá-los.
Para ser eficaz em servir Cristo na  e através  da igreja, devemos chegar a uma apreciação da mais humilde e menos qualificados, os mais necessitados e os mais humildes.
Em suma, temos de nos tornar filhos pequenos.
É por isso que Paul apontou que a maioria dos figurões não pode ser encontrada na igreja.  "Você vê a vossa vocação, irmãos, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as coisas que são poderosos, e as coisas vis deste mundo, e as coisas que são desprezado Deus escolheu, e as coisas que não são, para reduzir a nada as coisas que são '', que nenhuma carne se glorie na Sua presença "  (I Coríntios 1: 26-29).
Alguns, felizmente. Mas "não muitos".
Estamos gratos pelas excepções, para as pessoas que fizeram grande neste mundo e ainda se humilhar para se juntar com o povo do Senhor como um deles e não acima deles, como um colega de trabalho e não uma celebridade para ser homenageado .
Nós admitimos que as pessoas às vezes a contragosto de Deus tornam difícil para uma celebridade para vir entre eles como um companheiro pecador salvo-by-graça disposto a fazer o trabalho mais humilde sem esperar tratamento real.
Às vezes nós bajular atletas profissionais ou outras "estrelas" que aparecem na igreja.
Não é uma coisa boa. Devemos deixá-los adorar e vir mais para a congregação como eles sentem que é seguro fazê-lo.
Agora, de volta ao tema da infantilidade ....
"Humilhai-vos."
Nunca orar para que o Senhor te humilhar. Francamente, você pode não sobreviver à experiência desde que o Senhor parece usar uma mão pesada em fazê-lo. Confira a humildade Ele colocou sobre o rei Nabucodonosor em Daniel 4: 28-33. Nunca peça ao Senhor para te humilhar.
Um líder missões me disse uma vez que ninguém tem um problema maior na aprendizagem de uma língua estrangeira do que um missionário com um doutorado. "Para aprender uma nova língua", disse ele, "a pessoa tem que se tornar uma criança pequena e estar disposto a estragar, para embaraçar a si mesmo, e para se levantar e tentar novamente. E há algo sobre um Ph.D. no final do nome de um que levanta uma enorme barreira para isso. "
Temos de nos tornar como crianças para entrar no Reino-se salvem e confessar Jesus Cristo abertamente e de continuar a trabalhar nesse Unido como crescer e discípulos obedientes.
Em nenhum momento nos é dada a luz verde para tirar as algemas fora de nossos egos e dar livre curso ao nosso orgulho.
O orgulho é sempre um problema, ego é sempre um desafio, ea humildade é para sempre em ordem.
"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4: 6). A primeira parte do versículo que diz: "Ele dá mais graça." Quão maravilhoso é que.
As únicas pessoas que não recebem "mais graça" é o orgulho. Estes são os pacotes de auto-contidas que são completa dentro de si mesmos e resistir a qualquer coisa de Deus. Tolamente, eles insistem em futilidades como "Eu sou cientificamente mente; unicamente as ovelhas dependem da fé "e" eu posso fazer isso por mim mesmo; só os fracos precisam de um Deus ".
O dia virá-oramos ele vai-quando que um auto-suficiente vai ver o que um pequeno pacote egoísta que ele havia se tornado, e se humilhar diante de um Deus poderoso. Quando isso acontece, deixe-o rezar a oração do companheiro em Lucas 18:13: "Ó Deus, sê propício a mim, pecador".
Deixe-o ser como o filho pródigo, que de repente despertado para encontrar-se em um chiqueiro."Ele veio para si mesmo", e ele disse: "Eu me levantarei e irei ter com meu pai e vou dizer-lhe: 'Pai, pequei contra o céu e diante de ti. Eu já não sou digno de ser chamado teu filho. Faça-me como um dos teus trabalhadores '"(Lucas 15: 17-19).
O dia que você se humilhar e renunciar ao senhorio de sua vida e tornar-se uma criança pequena pela fé em Jesus Cristo será o maior dia da sua vida. Nada realmente importante ou duradoura acontecerá até então; um milhão de grandes coisas vão acontecer depois.
Um lembrete final.
O Senhor estará enviando-lhe oportunidades contínuas ao longo de seus dias para que você possa afirmar mais e demonstrar a sua infantilidade. Se você pensar neles como testes ou como oportunidades depende se você aprendeu a apreciar o crescimento espiritual.
As pessoas mais fortes que eu conheço gosta de desafios à sua auto-suficiência; as pessoas mais inteligentes que eu sei testes do amor que os levam cada vez mais perto do Senhor Jesus.
Os maiores de pessoas no mundo são humildes. E, no Reino de Deus, o maior são os servos.
Por Joe McKeever

Comentários

Postagens mais visitadas