Jesus o verdadeiro natal

O natal nos remete ao sentimento de relembrar ,quando se lembra é claro que vem o passado em nossas mentes,mas sempre lembramos de momentos felizes e agradáveis, de entes queridos que já partiram,mas sempre lembramos de algo.  
Neste ano em particular uma série de comercias vinculados a TV tem esse roteiro relembrar , pois o ser humano também vive de memorias.
Mas para termos boas memórias precisamos cria las pois como sobreviver sem boas memórias , mas sim,  temos as más em nosso coração ,as vezes escondemos pois temos vergonha delas e não gostamos de mostrar e nem de lembrar, coisas que fizemos que gostaríamos que não tivéssemos feito.
E muitas das vezes gostaríamos de voltar ao passado, para reparar algum erro que cometemos mas infelizmente o passado já não nos pertence mais.
Será que isso não existe ? Escrevo em um celular hoje coisa que nunca imaginária a vinte anos passado ,mas se tornou realidade, hoje em um presente distante de um passado.  
Quando aceitamos a Jesus algo muito importante nos falam "as coisas velhas já passaram ,tudo se fez novo " 
Mas tem coisas que não podemos esquecer por um único motivo, para não errar de novo , se nossa vida é nova devemos cultivar novos hábitos ,e não repetir aquilo que em um passado distante nos arruinou.  
Hoje temos a oportunidade de fazer um novo tempo para que no futuro ,não tenhamos vergonha ou arrependimento de ter feito algo que possamos nos envergonhar no futuro .
 O lugar que nos estamos hoje chama se presente ,de um presente a você mesmo faça aquilo que possa se alegrar quando lembrar em futuro de sua vida .
 O natal é uma época que muitos acham mágica ,mas se enganam, é o sentimento dos homens que muda, que se voltam mais em doar do que receber .
Poderia ser o ano todo este sentimento, mas muitos limitam o seu lado bom e deixam só para ocasiões especiais do ano .
Entretanto se desejamos um mundo melhor devemos começar pelo princípio ,por um pequeno passo ,uma pequena ação, não precisa ser grandes feitos,  mas um simples bom dia,um abraço , um perdão, um sorriso podem começar abrir a porta para uma nova vida ,sem rancor com o coração mais leve e a mente mais tranquila  ,pense nos outros ,de como você pode ajudar e não somente   em você .
Jesus pensava no coletivo, ajudava,ouvia, orava pelo povo, que líderes somos se não buscarmos o amor fraternal? 
Finalmente podemos viver um natal de verdade e  dizer   feliz natal !Jesus é o nosso presente ,então viva este presente .

Feliz natal  
PR. João Paim


Comentários

fiel adorador disse…
Muito bom o texto e centralizado no verdadeiro espírito natalino;que Deus te abençoe PR.João Luis Paim.
JOÃO Paim disse…
obrigado meu amigo Alessander , bloqueiro gosta de receber comentários abraço