A VERDADE SEMPRE VENCE

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2co 13-8


Amados 
Os homens tentam mentir esconder, simular, desmentir ,iludir, ludibriar, embair , tudo para seu bel prazer, a carne que o mesmo apostolo Paulo nos apresenta claramente em Gálatas no capitulo cinco, 
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. o verdadeiro caminho de uma derrota tanto espiritual como carnal, pois ali começa a queda do homem , não precisamos de muito esforço para cair em nossos próprios erros.Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21
A confiança exacerbada em si mesmo leva o homem a derrota, um líder só poder ser conhecido com uma tempestade no mar , algo forte que pode afundar seu barco, em um mar sereno qualquer pessoa é um bom capitão.Mas a parte boa é que Paulo nos alerta em sua carta aos Gálatas, a parte onde tem o antidoto contra a carne ;Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:22-26
Para conhecermos quem somos mesmos, precisamos em primeiro lugar reconhecer nossas fraquezas e nos proteger delas, isso mesmo a bíblia manda que nós fujamos destas fraquezas , que fraquezas? dinheiro, sexo, poder como lemos acima das obras da carne , Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. 1 Timóteo 6:11
Três coisas que derruba o homem por toda sua historia da terra ,Paulo nesta parte da carta a Timóteo ele alerta sobre o amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males.
  Não podemos viver na mentira , não podemos fazer da mentira uma verdade , não podemos viver com Deus e sermos mentirosos.Se estamos vivendo uma vida de mentiras enganando nossa congregação, logo se voltará contra a verdade, ela vai bater em sua porta varias vezes até você reconhecer que está mentindo ,em primeiro lugar para você mesmo.
O pai da mentira é exatamente o inimigo de Deus, e nosso inimigo natural, nós somos filhos de Deus por parte de Jesus Cristo nosso salvador, que na cruz nos deu esse direito. 
Todos aqueles que se desviam do verdadeiro evangelho de Deus, dando as costas para verdade e camuflando o que precisa ser conhecido,vão pagar alto preço por sua desobediência.
Entretanto os que proclamam a verdade sem cansar anunciando o verdadeiro evangelho,de Jesus Cristo estes colheram fardos abundantes, mas precisamos semear a verdade .
O apostolo João escreve em seu evangelho, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32, como serão livres se não tem quem mostre a verdade?
Precisamos orar mais, buscar o senhor verdadeiramente , deixar de lado esta vida acomodada que muitos estão vivendo sem evangelizar, levar a verdadeira palavra ,orar pelos enfermos libertar os cativos, oprimidos , cansados, sobrecarregados, Jesus está pronto em salvar libertar , JESUS e não os homens , nós somos falhos , precisamos da verdade todos os dias como um remédio para não caímos na mentira de satanás.
A verdade sempre vencerá, somos da verdade e busquemos ela todos os dias de nossas vidas. Desejo a todos uma semana abençoada de vitórias aos irmão e amigos deste blog do amigo.

    Pr. João Paim 
Superintendente da ebd 
Campo de Porto alegre                                                                                                  Março 2016

    

Comentários

Postagens mais visitadas