Pular para o conteúdo principal

Segundo estudo, perseguição a cristãos se compara à Roma de Nero

Postado em: 29-05-2017Imagem redimensionada

Um encontro promovido pela International Christian Concern em Washington, EUA, que reuniu ativistas e um desertor norte-coreano detalhou os graves abusos contra os direitos humanos perpetrados contra cristãos. Uma atenção maior foi dedicada à situação na Coreia do Norte, onde todos que vivem sob o regime comunista de Kim Jong-Un sofrem abusos.

Vários estudiosos do assunto apontaram que a conduta do ditador transformou o país no mais fechado do mundo, onde há uma tentativa deliberada de se extinguir o cristianismo.

Greg Scarlatoiu, diretor executivo do Comitê de Direitos Humanos na Coréia do Norte, afirmou: “Antes da tomada do poder comunista, a capital Pyongyang era conhecida como a ‘Jerusalém do Oriente’. Na Coréia do Norte, o cristianismo era praticado abertamente e a existência de várias igrejas na mesma rua [era] uma visão comum”.

O especialista já liderou esforços para a publicação de pelo menos 24 relatórios e livros sobre os abusos dos direitos humanos dos cristãos. Scarlatoiu lembrou que foi a partir da decisão do Comitê Provisório do Povo, em 1946, que a Coréia do Norte forçou o fechamento maciço de igrejas.

Os agitadores do Partido Comunista foram inseridos em comunidades cristãs católicas e evangélicas e começaram a criticar os sermões que não se alinhavam ao regime, destaca.

Em 1962, o então presidente Kim Il-sung, avô de Kim Jong-Um, afirmou: “não podemos avançar em direção a uma sociedade desenvolvida com pessoas religiosas. Por isso temos de julgar e punir aqueles que ocupam cargos de liderança nas igrejas protestantes ou católicas”.

Essa medida teve grande impacto, pois se em 1948, antes do comunismo, cerca de um quarto da população norte-coreana pertencia a alguma crença religiosa, em 2017 o número está agora abaixo de 1%.

Ao longo dos anos, o regime dos “Kim” matou centenas de milhares de seu próprio povo sob diversas alegações, começando com Kim Il-sung, continuando com seu filho, Kim Jong-il, e perpetuou-se com seu neto, Kim Jong-un.

Fazendo uma comparação com os índices atuais de perseguição, Scarlatoiu acredita que a liberdade religiosa é a principal questão na defesa dos direitos humanos no século 21. “Essa perseguição religiosa, em particular aos cristãos, é comparável com a Roma de Nero, bem como com o genocídio assírio, grego e armênio da Primeira Guerra Mundial ou o genocídio dos Yazidi”, sentenciou.

Há estudos que apontam que um cristão é martirizado, em média, a cada cinco minutos em algum lugar ao redor do mundo.

Fonte: Comunhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serie Rei Davi não relata a verdade Bíblica

Eu não queria falar sobre isso mas vamos lá, a rede record de televisão mais uma vez deturpou a palavra de Deus como que se a palavra de Deus precisasse de emendas , o produtor dessa serie destrói a história real da bíblia de uma forma que acrescenta fatos que não estão na historia de israel , um exemplo é a Betsabá , que na bíblia não ha relatos de  que Davi aconheceu antes da quele dia no palácio.
Mical é outro exemplo, onde está escrito que ela tentou sacrificar Salomão quando criança? ontem foi a vez do rei receber Mifibosete filho de jonas eu até colei aqui o capitulo inteiro desta passagem ,quem viu ontem notou que Ziba se revolta contra ele por ser seu novo amo mas no texto original nada disso acontece .
Porque a rede record não é fiel a palavra de Deus e não ensina o que realmente aconteceu? cuidado com o que colocam na bíblia e tiram dela (Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vi…

Mulher chinesa forçada a fazer aborto aos 7 meses de gestação

Província de Shanxi, na China. Direitos da Mulher Sem Fronteiras tomou conhecimento de que uma mulher foi violentamente interrompida aos sete meses de gravidez em 03 de junho de 2012. De acordo com um relatório do 64Tianwang organização baseada na China sobre os direitos humanos, a mulher, Feng Jianmei, foi espancado e arrastado para um veículo por um grupo de funcionários de Planejamento Familiar, enquanto seu marido, Deng Jiyuan, estava fora trabalhando. Os funcionários pediram para RMB 40.000 em multas de família Feng Jianmei da. Quando eles não receberam o dinheiro, eles Feng forçosamente interromperam a gravides  aos sete meses, colocando o corpo de seu bebê abortado ao lado dela na cama. Feng está sob tratamento médico em Ankang City, Zhenpin County, Zengjia cidade, vila Yupin. Reggie Littlejohn, presidente dos Direitos das Mulheres Sem Fronteiras, declarou: "Isto é um ultraje. Nenhum governo legítimo iria cometer ou tolerar tal ato. Aqueles que são responsáveis ​​devem ser p…

esboço da pregação de domingo

O senhor do deserto mensagem de domingo 21de nov de 2010
Texto base – Mateus cap.14-vs 13
Depois da morte de João batista . Os apóstolos vieram até Jesus para informá-lo da morte de seu amigo, primo,e anunciador do reino e o qual foi o que preparou o caminho para o ministério de Jesus . Havia naquele momento uma crise ,emocional,na vida de Jesus pois João batista havia sido assassinado.

-no evangelho de marcos  Jesus convida os dicipulos para irem há um lugar deserto. Marcos 6- 31 E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer.

O convite parte de Jesus
&l;Jesus convidou os discípulos para um lugar deserto
&l;Jesus queria um tempo a sós com seus discípulos, pois onde estava Jesus sempre havia multidão e ele precisava de um lugar deserto para ficar, com seus dicipulos ensinar a ele, Jesus os convidou para comer com eles a sós.

&ltMas o deserto já não estava tão deserto assim pois qu…