28 fevereiro 2009

O mundo

Ele gira e os que estão nele sem direção ficam aos seus sonhos e fantasias , na verdade estão sem rumo em uma estrada que parece não ter fim mas o fim se aproxima e como folha secas que são jogadas de um lado para outro assim os que não tem Deus estão no mundo.

Qual é seu mundo?

Qual seu caminho?

Será que realmente tudo que você quer é isso aparente, hoje esta belo amanhã está velho e ultrapassado, que velocidade vai sua vida ?girando girando, e quando para está tonto sem rumo  isso não pode ser vida para você , por isso Jesus, morreu por você e por mim para que não precisamos ter que andar sem rumo e ficar girando de um lado para outro,sendo levado como uma folha seca.

Seremos então como arvores plantadas juntos aos ribeiros que nossas folhas nunca caem, e e da seu fruto na época certa , assim é o homem que confia e entrega seu caminho ao senhor .a bíblia diz  em dois de seus salmos:

 

Salmos 1

1

¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4

¶ Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

 

 

Salmo 37-5

5

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

6

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

 

 

Simples fácil e como podemos recusar tão grande salvação pois esse Deus que falamos aqui e em toda parte é o Deus que tudo criou ele fez existir o tudo do nada, como podemos negar tão grande obra que ele só ele , realizou pois esse Deus é o Deus nosso de hoje basta você abrir seu coração e dizer entra senhor.

Ele está a porta e bate se você ainda hoje ouvir sua suave e doce voz abra a porta de seu coração pois ele quer ser seu amigo,quer sentar a mesa com você e comer  com você e com seus familiares, ele quer tirar a dor a tristeza a doença e tudo que não presta em sua vida para de dar vida e vida com abundancia e o melhor que é de graça , isso mesmo nos estamos no tempo da graça e não perca essa oportunidade de entregar sua vida para Jesus agora ,

Ore comigo:

Pai celeste em nome de Jesus eu peço perdão por meus pecados , e peço entra em meu coração hoje agora e faz uma limpeza tira tudo que não presta e faz tudo novo por amor de seu nome eu te aceito como único e suficiente salvador e senhor de minha vida

Obrigado senhor

Ah uma festa no  céu por sua vida  pois vale mais uma vida salva do que o mundo todo perdido.

17 fevereiro 2009

a verdade sobre o carnaval

O Carnaval, essa festa que arrebata multidões para as ruas, promove desfiles suntuosos, comilança, excessos em geral e também muita violência, liberalidade sexual etc. Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e festa antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito:

"O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma. Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

Em contra partida vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome, já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão.

"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia. Durante a Idade Média a Igreja tentou controlar as comemorações. Papas algumas vezes serviam de patronos, então os piores excessos eram gradualmente eliminados e o carnaval era assimilado como o último festival antes da ascensão da Quaresma.
A tradição do Carnaval ainda é comemorada na Bélgica, Itália, França e Alemanha. No hemisfério Ocidental, o principal carnaval acontece no Rio de Janeiro, Brasil (desde 1840) e a Mardi Gras em New Orleans, E.U.A. (dede 1857). Pré-Cristãos medievais e Carnavais modernos tem um papel temático importante. Eles celebram a morte do inverno e a celebração do renascimento da natureza, ultimamente reunimos o individual ao espiritual e aos códigos sociais da cultura. Ritos antigos de fertilidade, com eles sacrifícios aos deuses, exemplificam esse encontro, assim como fazem os jogos penitenciais Cristãos. Por outro lado, o carnaval permite paródias, e separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos. Por exemplo, escravos são iguais aos seus mestres durante a Saturnália Romana; a festa medieval dos idiotas inclui uma missa blasfemiosa; e durante o carnaval fantasias sexuais e tabus sociais são, algumas vezes, temporariamente suspensos." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:

"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186 dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)
Essa descrição da Bacchanalia encaixa como uma luva em Carnaval
"Da Mitologia Romana, Baco era o Deus do vinho e da orgia. O filho de Semele e Júpiter, Baco era conhecido pelos gregos como Dionísio. Sua esposa era Ariadine."

"Dionísio era o antigo deus grego da fertilidade, danças ritualísticas e misticismo. Ele também supostamente inventou o vinho e também foi considerado o patrono da poesia, música e do drama. Na lenda Órfica Dionísio era o filho de Zeus e Persephone; em outras lendas, de Zeus e Semele. Entre os 12 deuses do Monte Olimpo ele era retratado como um bonito jovem muitas vezes conduzido numa carruagem puxada por leopardos. Vestido com roupas de festa e segurando na mão uma taça e um bastão. Ele era geralmente acompanhado pela sua querida e atendido por Pan, Satyrs e Maenades. Ariadine, era seu único amor."

"O Festival Dionisiano era muitas vezes orgíaco, adoradores algumas vezes superavam com êxtase e entusiasmo ou fervor religioso. O tema central dessa adoração era chamado Sparagmos: deixar de lado a vida animal, a comida dessa carne, e a bebida desse sangue. Jogos também faziam parte desse festival." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

O Festival Dionisiano então, não parece ser a mesma coisa que a Bacchanalia e o Carnaval? Nós, os Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos, na verdade um demônio. Pense nisso.
artigo da internet -
autor deconhecido

15 fevereiro 2009

O crente gafanhoto


O crente gafanhoto

Pois pode parecer estranho, mas existe pessoas com espírito de gafanhoto, mas o que realmente pensam essas pessoas e como podemos lidar com os gafanhotos que estão em nosso de redor tentando destruir aquilo que construímos com tanto sacrifício,a bíblia fala sobre os gafanhotos, e veja como os que enfrentam os grandes desafios podem parecer para eles mesmo.
Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Quando não estamos com o espírito de Deus em nossas vidas, estamos vazios de natureza divina e nossa visão é curta sem perspectiva de vitorias, olhamos a situação e não pensamos em nossos corações, que o Deus que servimos é o  Senhor que fez o tudo do nada , nada existia, mas ele criou,  o homem sua imagem e sua semelhança; como poderíamos ser parecido com gafanhotos ?
Quando não temos visão celeste, nos vimos como gafanhotos que não cria nada ele só destrói,  e come o que não plantou, como poderemos ser gafanhoto, e hoje o diabo está trazendo para muitas vidas,desequilibradas esse espírito , o espírito da covardia da inerce,a bíblia diz que os fracos não herdaram o céu .
Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Poderia eu colocar aqui vários dos versículos que falam da covardia,mas não precisa colocar mais,você é sábio quanto a isso e saiba que a maior guerra no mundo espiritual é por sua vida , satanás não esta satisfeito com sua fidelidade ou com seu desempenho na casa do senhor ele quer que você seja um gafanhoto medíocre e um pequeno inseto e se veja como tal, um detalhe gafanhoto nõ tem líder vive a anarquia a onde vai um vai todos .
Jesus Cristo tem morrido por todos nós para que sejamos vitoriosos sobre o inimigo de nossa alma, ele tem nos dado a chave da vitoria e temos a herança de vitorioso em nosso sangue, pelo sangue de Jesus Cristo.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
  Agora você fica ai sem criatividade e dando lugar para o espírito de gafanhoto ele vai te dominando aos poucos,vai diminuindo vai decrescendo e der repente todos a sua volta são como gigantes e você se vê como gafanhoto, e pensa que seus inimigos o vêem da mesma maneira .
8
¶ E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
50
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
51
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.

Davi sabia qual era o Deus que ele servia, tinha em seu coração o espírito do senhor,e cheio deste espírito ele parte para cima do gigante chamado Golias, todos no arraial temerem mas ele não; Sem a armadura do homem  mas com a armadura de Deus ele foi a frente e venceu seu oponente adversário, assim nas circunstâncias de nossa vida temos que nos apoderar desta armadura .
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Mas quando você não está ligado com Deus o diabo logo quer se ligar a você, e ai ele se apodera de seu coração,de sua mente fazendo você ver coisas que não existem, causa doenças  físicas e mentais, e pior de tudo ele te da visão de gafanhoto para destruir, invejar, os seus irmãos que prosperam, sempre está com raiva triste e se achando derrotado(a) e quando algum irmão ou amigo seu progride na vida, você fica triste ao invés de ficar alegre, e em seu coração esta o questionamento, como pode ele está bem e eu aqui nessa derrota ?
Pior de tudo, que inveja de crente é pior que feitiçaria, então você se torna um feiticeiro, isso o inimigo quer de dar ,deixa disso meu irmão,olha somente e para as libertações que Jesus já te deu,e anota em um papel quantas vezes ele te livrou, quantas vezes ele forneceu bênçãos para sua vida, as vezes estamos tão cegos da inveja, que não conseguimos ver as tão numerosas bênçãos que ele tem nos fornecido, sem nos cobrar nada ele nos amou primeiro.
Pense só no ar que você está respirando agora e diga louvado seja o senhor pelo ar que respiro.
Olhe para o alvo que é Jesus e seus pensamentos serão mais altos, e você terá visão de águia e veja o seu inimigo de cima, pois a vitoria Jesus já lhe deu quando na cruz morreu em sacrifício por todos nós.
Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.
mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
Tenha a visão de águia para sua vida espiritual, e todo o seu ser e você se tornará em um grande vitorioso, para que você se veja como vitorioso e para os que estão a sua volta o assim o veja, não deixe se enganar você é mais que vitorioso em cristo Jesus .
Tenha essa visão e será um eterno vencedor .
A paz de Cristo Jesus seja com você e sua casa e a bênção do senhor com o seu espírito santo estejam sobre sua vida.
Amem

Ev.pr João Luis Paim
Evangelista da igreja de cristo

05 fevereiro 2009

gaza e a segueira mundial



Os relatos da mídia sobre Israel são quase sempre unilaterais e distorcidos. Qual é a razão? Por que todo o mundo condenou a guerra defensiva de Israel? Será que a Bíblia diz algo sobre o conflito? Existem paralelos com acontecimentos passados?

Por que as nações são completamente cegas quando se trata de Israel? Quase sempre suas análises sobre o que ocorre em Israel são unilaterais, preconceituosas, dúbias, desproporcionais ou míopes. A defesa do Estado de Israel é apresentada de modo distorcido: o país é descrito como agressor, terrorista e força de ocupação. Lamenta-se as perdas do lado palestino, sem considerar as vítimas israelenses. Condena-se a ação “desproporcional” do exército israelense, sem citar quantos foguetes cairam anteriormente sobre Israel. Acusa-se Israel, sem considerar, de forma sóbria e clara, que a guerra nunca teria ocorrido se o Hamas não tivesse atacado antes.


Deveríamos rir, chorar ou simplesmente menear a cabeça quando ouvimos a respeito de políticos que participaram de manifestações em que foram queimadas bandeiras de Israel?


Será que deveríamos rir, chorar ou simplesmente menear a cabeça quando ouvimos a respeito de políticos que participaram de manifestações em que foram queimadas bandeiras de Israel? Como devemos avaliar o fato de partidos políticos condenarem o Estado de Israel, a única democracia no Oriente Médio, sem jamais dizerem uma palavra contra o terrorismo mais brutal?

Três versículos bíblicos oferecem respostas a respeito desse comportamento confuso:

• “Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti” (Isaías 60.2). Profundas trevas cobrem as nações, enquanto começa a clarear lentamente sobre Israel. Sim, quanto mais nos aproximamos da volta de Jesus para Israel – mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR – mais escuro fica sobre o mundo das nações.

• “Destruirá neste monte a coberta que envolve todos os povos e o véu que está posto sobre todas as nações” (Isaías 25.7). As nações estão cobertas por um “véu”.

• “...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos...” (2 Coríntios 4.4). O deus deste século, Satanás, cega o entendimento das pessoas.

Espiritualmente morto

O estado do ser humano – morto – determina o rumo do mundo: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo...” (Efésios 2.1-2). É uma verdade assustadora que se pode estar morto apesar de estar vivo (veja Efésios 2.5). 1 Timóteo 5.6 também fala da possibilidade de “mesmo vivo, estar morto”.

Fisicamente, o ser humano está vivo – mas, desde a queda no pecado, ele está morto espiritualmente. Isso tem influência sobre todos os seus atos e, em última análise, determina todos os acontecimento no mundo. Por isso está escrito: “...segundo o curso deste mundo...”. A morte espiritual está presente em todos os níveis. Paulo nos explica porque é assim: “...naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo” (Efésios 2.12).

Esse realmente é um balanço desesperador: sem Cristo, sem esperança, sem Deus e sem vida! Entretanto, as pessoas vivem se animando umas às outras, dizendo: “Aproveite a vida!”. Como, porém, alguém pode aproveitar a vida, se nem a tem? Não se pode aproveitar uma vida morta. Por isso, Efésios 4.18 diz sobre aqueles que vivem conscientemente sem Deus: “obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza dos seus corações”. Por mais trágica que seja esta afirmação, ela é verdadeira. Pessoas sem Jesus não conhecem a Deus, elas estão desligadas da vida em Deus, elas estão espiritualmente mortas.


Nosso mundo é caracterizado pela cegueira, pela ignorância e pela morte espiritual. Ele é corrupto e tem os valores pervertidos.

Essa morte espiritual determina o rumo de todo o mundo, dos indivíduos, das famílias, dos povos e da política. Nosso mundo é caracterizado pela cegueira, pela ignorância e pela morte espiritual. Ele é corrupto e tem os valores pervertidos. “No meio de uma geração pervertida e corrupta”, nossa tarefa é resplandecer “como luzeiros no mundo”, preservando “a palavra da vida” (Filipenses 2.15,16). Disso faz parte também o tema Israel.

A posição caída do homem é aproveitada pelo

Dominador do mundo

Sem Deus, as pessoas estão mortas através dos seus pecados, “nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Efésios 2.2). Nesse estado de morte espiritual, o ser humano não é dominado por Deus, mas por aquele que trouxe o pecado e a morte ao mundo, o príncipe deste mundo. Ele é o “‘deus deste século”, que “cegou o entendimento dos incrédulos...” (2 Coríntios 4.4), daqueles que estão espiritualmente mortos. Ele é o Diabo (diabolos = falso acusador), o que distorce e confunde tudo. Isso também explica os relatos tendenciosos sobre Israel.

Efésios 6 mostra que nosso mundo é dominado por Satanás e seus demônios a partir do Cosmo: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (v.12).

A palavra grega que significa “dominador deste mundo” é “kosmokrator”. A Bíblia diz sobre ele:

– Ele é o deus deste século.

– Ele confunde o entendimento dos povos.

– Ele é o príncipe da potestade do ar.

– Ele atua nos filhos da desobediência.

– Ele é o dominador deste mundo tenebroso.

– Ele é o maligno que domina nas regiões celestes, o “kosmokrator”, aquele que governa o Cosmo.


Satanás e seus demônios não apenas influenciam, eles também dominam os povos da terra. É evidente que isso tem conseqüências horríveis sobre os indivíduos, sobre as famílias, sobre a sociedade e sobre as nações.


A humanidade desobediente a Deus, que rejeita Seu Filho Jesus Cristo, é dependente do príncipe (ou poderoso) que atua entre o céu e a terra, e dali influencia o mundo. Entretanto, Satanás e seus demônios não apenas influenciam, eles também dominam os povos da terra. É evidente que isso tem conseqüências horríveis sobre os indivíduos, sobre as famílias, sobre a sociedade e sobre as nações.

Além disso, Satanás é o “pai da mentira” e o “homicida desde o princípio” (João 8.44). Os focos de conflitos e crises são provocados por ele e fazem parte da sua luta contra Deus. Quanto mais avançamos nos tempos finais, maiores tornam-se os conflitos, especialmente nas regiões que têm papel especial do ponto de vista bíblico-profético nos tempos finais. Percebe-se literalmente que “há algo no ar”.

O Apocalipse fala de um tempo futuro em que Satanás será lançado sobre a terra (veja Apocalipse 12.7-12). Essa época, conseqüentemente, será repleta de terror, atuação demoníaca, tirania e guerras.

Isaías 14 e os acontecimentos em Gaza

Em Isaías 14 encontramos paralelismos interessantes com os acontecimentos atuais em Gaza. A partir do versículo 12 é descrita a queda de Satanás (Lúcifer). A ex-Estrela da Alva, que queria elevar-se sobre as estrelas de Deus, caiu do céu. Agora, o Diabo atua nos ares, como lemos na Epístola aos Efésios, até que, finalmente, será banido também de lá. Suas atividades assassinas são concentradas inteiramente sobre a terra, de modo especial sobre a região em que Jesus Cristo consumou a redenção e para a qual Ele voltará.

Certamente não é por acaso que no final do capítulo é citada a terra dos filisteus, por um lado, e Sião, por outro lado: “No ano em que morreu o rei Acaz, foi pronunciada esta sentença: Não te alegres, tu, toda a Filístia, por estar quebrada a vara que te feria; porque da estirpe da cobra sairá uma áspide, e o seu fruto será uma serpente voadora. Os primogênitos dos pobres serão apascentados, e os necessitados se deitarão seguros; mas farei morrer de fome a tua raiz, e serão destruídos os teus sobreviventes. Uiva, ó porta; grita, ó cidade; tu, ó Filístia toda, treme; porque do Norte vem fumaça, e ninguém há que se afaste das fileiras. Que se responderá, pois, aos mensageiros dos gentios? Que o SENHOR fundou a Sião, e nela encontram refúgio os aflitos do seu povo” (Isaías 14.28-32).

Inicialmente, Isaías 14 trata do anúncio profético do juízo sobre Babilônia, a seguir, da predição da queda da Assíria (vv. 24-27), e, finalmente, do juízo sobre a terra dos filisteus. Mesmo que algumas coisas já se cumpriram historicamente, o capítulo inteiro tem uma dimensão profética que alcança até os tempos finais. Por quê?

• Este capítulo descreve um tempo em que Israel retornará e os povos serão seus servos:“Porque o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda elegerá a Israel, e os porá na sua própria terra; e unir-se-ão a eles os estrangeiros, e estes se achegarão à casa de Jacó. Os povos os tomarão e os levarão aos lugares deles, e a casa de Israel possuirá esses povos por servos e servas, na terra do SENHOR; cativarão aqueles que os cativaram e dominarão os seus opressores” (Isaías 14.1-2).


Haverá, porém, um retorno final dos judeus, antes da volta de Jesus, e é nesse período que nos encontramos hoje.


Esse não foi o caso no primeiro retorno, sob Serubabel. Naquele tempo voltaram apenas 42.360 judeus (Esdras 2.64) e estes continuaram sendo servos da Pérsia (Esdras 9.9). Haverá, porém, um retorno final dos judeus, antes da volta de Jesus, e é nesse período que nos encontramos hoje: “Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus” (Amós 9.14-15).

• Além disso, Isaías fala de um tempo em que Deus dará descanso ao Seu povo: “No dia em que Deus vier a dar-te descanso do teu trabalho, das tuas angústias e da dura servidão com que te fizeram servir” (Isaías 14.3).

Isso não ocorreu dessa forma no primeiro retorno de Babilônia, mas está predito para o futuro: “Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria, posteriormente, a respeito de outro dia. Portanto, resta um repouso para o povo de Deus” (Hebreus 4.8-9).

• Além disso, ultrapassando a queda de Babilônia, Isaías descreve a queda de Satanás (Isaías 14.12ss.), o que igualmente é uma indicação de que a visão do profeta vai além do que está dizendo diretamente, pois a conclusão da queda de Satanás acontecerá conforme Apocalipse 12.

No final de Isaías 14 é descrita a luta entre a terra dos filisteus e Sião. A região onde habitavam os filisteus era a costa do mar Mediterrâneo, no Sudoeste de Israel, nas proximidades do Egito, sendo que uma das principais cidades dos filisteus era Gaza (Juízes 16.21; 1 Samuel 6.17-18).

Durante toda a história, os filisteus estavam entre os piores inimigos de Israel. Uma das razões porque o conflito entre Israel e os filisteus era tão perigoso e empedernido era que eles viviam dentro das fronteiras da terra que Deus havia prometido a Israel. Por isso, eles conseguiam promover sua guerra contra o povo judeu sem grandes empecilhos.


Quando Israel, no início da sua história sob Josué, entrou na terra prometida por Deus, os filisteus foram seus piores inimigos. Agora, no final da história, desde que Israel formou seu próprio Estado em 1948, os habitantes dessa região voltaram a ser os piores inimigos do povo judeu.


Tudo isso voltou a ser extremamente atual em nossos dias – a história se repete. Quando Israel, no início da sua história sob Josué, entrou na terra prometida por Deus, os filisteus foram seus piores inimigos. Agora, no final da história, desde que Israel formou seu próprio Estado em 1948, os habitantes dessa região voltaram a ser os piores inimigos do povo judeu.

Estou dizendo conscientemente “habitantes dessa região”, porque os atuais “palestinos” não são descendentes dos filisteus daquela época. Depois que Israel foi retirado da terra (pelos romanos) – nem mesmo existiu qualquer Estado árabe nessa região, mas os nomes voltaram a ter atualidade, a problemática e os inimigos continuam iguais.

A luta recente do Hamas palestino contra Israel é novamente uma indicação do cumprimento de profecias no futuro. Há algumas afirmações nos versículos finais de Isaías 14 que chamam a atenção, pois eram muito importantes em tempos antigos e voltaram a ter atualidade em nossos dias. Não estou afirmando que o confronto recente seja o cumprimento final. Apenas quero mostrar que a história se repete, que a Bíblia sempre é atual e que existem paralelismos interessantes, que nos lembram da validade eterna da Palavra de Deus, que se aproxima inevitavelmente do seu cumprimento final.

Os versículos 28-29 de Isaías 14 descrevem a alegria dos filisteus pela morte do rei Acaz e como, por essa razão, eles se julgaram vitoriosos: “No ano em que morreu o rei Acaz, foi pronunciada esta sentença: Não te alegres, tu, toda a Filístia, por estar quebrada a vara que te feria...”.

Acaz era o neto de Uzias, que havia vencido os filisteus, tomado sua terra, derrubado suas muralhas e edificado cidades em seu território (2 Crônicas 26.6-7). O domínio prosseguiu sob seu filho Jotão e seu neto Acaz (2 Crônicas 26.23; 27.9). Sob Acaz, porém, houve forte decadência de Judá e os sírios (arameus) vieram do norte e o venceram (2 Crônicas 28.5)

Em nossa época, quando o ex-primeiro-ministro Ariel Sharon, conhecido como “linha dura”, sofreu um derrame e a guerra no Líbano (no Norte, dominado pela Síria) transformou-se num desastre, os grupos terroristas palestinos se alegraram e se julgaram vencedores sobre Israel.

Mas, no versículo 29 de Isaías 14 os filisteus são advertidos: “Não te alegres, tu, toda a Filístia, por estar quebrada a vara que te feria; porque da estirpe da cobra sairá uma áspide, e o seu fruto será uma serpente voadora”. Os filisteus não deveriam considerar-se seguros, pois outro viria e voltaria a dominá-los. O filho de Acaz foi Ezequias, e sobre ele lemos: “Feriu ele (Ezequias) os filisteus até Gaza e seus limites, desde as atalaias dos vigias até à cidade fortificada” (2 Reis 18.8).


Os atuais grupos terroristas consideram-se superiores a Israel; eles acham que estão seguros e também não escondem sua satisfação quando Israel sofre algum revés.


Os atuais grupos terroristas consideram-se superiores a Israel; eles acham que estão seguros e também não escondem sua satisfação quando Israel sofre algum revés. Eles aproveitam o cessar-fogo com Israel para acumular armas e atacar com forças renovadas. Entretanto, o que aconteceu a seguir foi uma completa surpresa para eles e para todo o mundo: Israel não esperou mais, e passou a atacar pelo ar como uma “serpente voadora”. A “vara quebrada” (o derrame de Sharon e a guerra no Líbano) transformou-se numa “serpente voadora”.

Aliás, essa tríplice combinação – vara, cobra e serpente voadora – não ocorre por acaso. Lemos na versão Almeida Corrigida Fiel: “Não te alegres, tu, toda a Filístia, por estar quebrada a vara que te feria; porque da raiz da cobra sairá um basilisco, e o seu fruto será uma serpente ardente, voadora” (Isaías 14.29).

• A vara equivale à cobra, razão porque lemos: “da raiz da cobra”.

• Dessa vara, ou seja, da raiz da cobra, que parecia quebrada, sairá uma áspide venenosa (ou, um basilisco).

• Dela (da áspide) virá, finalmente, uma “serpente ardente, voadora”.

Antigamente, Moisés usou sua vara contra a inimizade e tirania do Egito: ele teve de lançá-la na terra para que se transformasse numa cobra (veja Êxodo 4.2-4). Então, poder-se-ia pensar que a vara estava quebrada, que a cobra tinha morrido, que a ação de Deus com Israel tinha acabado. Mas, não é assim. Os planos de salvação de Deus com Seu povo continuam se desenrolando através da história, até ao restabelecimento final de Israel. Da vara sai uma cobra, a cobra torna-se uma áspide venenosa e, finalmente, uma serpente ardente, voadora. Por isso, no sentido profético mais elevado, a raiz da cobra e a serpente voadora são uma representação do Messias, que finalmente derrotará os inimigos de Israel.

• O Messias é a base, o rebento do tronco de Jessé, o renovo das suas raizes (veja Isaías 11.1)

• Ele é a incorporação viva da “serpente de bronze no deserto” (veja Números 21.5-9): “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado” (João 3.14).

• E, do mesmo modo como é grandiosa a transformação de uma vara em cobra, e de uma cobra em serpente voadora, será grandiosa e maravilhosa a volta do simples homem de Nazaré, quando Ele vier nos ares em grande poder e glória para lutar por Israel. Aquele que foi antigamente dependurado no madeiro da cruz, levantado como a serpente de bronze – o que pareceu uma derrota diante da qual os inimigos se alegraram – voltará como serpente ardente, voadora.


A cidade deveria gritar e a terra estremecer, porque seriam atacadas do Norte por uma multidão em “fileiras cerradas”. Da mesma forma, o exército israelense atacou Gaza: primeiro a partir do ar, como uma “serpente voadora”, e a seguir por terra, numa invasão em fileiras cerradas.


O versículo 31 de Isaías 14 descreve o ataque da Assíria à região dos filisteus, após a campanha de Ezequias. A vara quebrada indicava Acaz, a áspide que saiu dela simboliza Ezequias e a serpente voadora representava a Assíria: “Uiva, ó porta; grita, ó cidade; tu, ó Filístia toda, treme; porque do Norte vem fumaça, e ninguém há que se afaste das fileiras”. A cidade deveria gritar e a terra estremecer, porque seriam atacadas do Norte por uma multidão em “fileiras cerradas”. Da mesma forma, o exército israelense atacou Gaza: primeiro a partir do ar, como uma “serpente voadora”, e a seguir por terra, numa invasão em fileiras cerradas. Freqüentemente a palavra profética tem muitas nuances, como neste caso, de modo que podemos encontrar um tríplice significado nesses versículos:

• O cumprimento no tempo de Isaías.

• O cumprimento no decorrer de toda a história do povo judeu.

• O cumprimento final e completo através do Messias.

No versículo 32 também descobrimos um paralelismo interessante com nosso tempo: “Que se responderá, pois, aos mensageiros dos gentios? Que o SENHOR fundou a Sião, e nela encontram refúgio os aflitos do seu povo” (Isaías 14.32).

Os gentios (a ONU, a União Européia) levantam sua voz e enviam mensageiros a Israel, exigindo comedimento.

Mas, por trás de tudo que acontece em Israel, há uma mensagem: o SENHOR está cumprindo a promessa que fez a Sião. Ele mesmo, que voltou a fundar Sião (1948), finalmente será o refúgio do Seu povo. Lemos no Apocalipse como o Senhor Jesus derrotará definitivamente a Satanás e o expulsará do céu, e como a Jerusalém celestial descerá para a terra. Então o mundo será governado pelo Messias e haverá justiça e paz entre os povos: “Destruirá neste monte a coberta que envolve todos os povos e o véu que está posto sobre todas as nações” (Isaías 25.7).

Da morte para a vida

A ressurreição de mortos é um milagre – não menos quando isso ocorre espiritualmente, como acontece com freqüência.

Jesus Cristo veio, morreu por nós, ressuscitou dentre os mortos, foi elevado aos céus, para despertar mortos e cegos espirituais: “o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro” (Efésios 1.20-21).

Jesus foi elevado acima de qualquer poder e tudo está sujeito a Ele. Desse modo, Jesus também é muito superior àquele que, conforme Efésios 2.2, reina nos ares e atua neste mundo através dos seus demônios. Todo aquele que crê em Jesus é vivificado, renasce espiritualmente e, através de Jesus, já ocupa agora sua posição nos lugares celestiais. Tal pessoa não está mais sob o domínio de Satanás, pois se encontra sob o poder do Espírito Santo de Jesus (veja Colossenses 1.13).

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2.4-6).

Muitas pessoas já experimentaram essa transformação, o que é uma constante comprovação da veracidade da Palavra de Deus e do poder de Jesus. (Norbert Lieth - http://www.beth-shalom.com.br)

Publicado anteriormente na revista Notícias de Israel, Fevereiro de 2009.

futebol entre padres e pastores

Uma partida curiosa vai movimentar a Arena Esportiva do Verão Total na noite desta quinta-feira (5). É que um time da Arquidiocese da Paraíba vai disputar um amistoso de futebol de areia com a equipe da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba. O jogo entre padres e pastores será às 19 horas, com entrada gratuita.

Defendendo o time do clero, estão escalados os padres Pedro, André, Dorgival, Moacir, Hélio, Alberto, Ari e o Monsenhor Neuredo, ecônomo da Arquidiocese da Paraíba a responsável pela reunião da equipe. Completam a equipe católica alguns funcionários da Cúria Arquidiocesana, na reserva. O time que inicia a partida é composto apenas de padres.

A seleção dos pastores evangélicos foi escalada pelo pastor Márcio Melo, da Igreja Sara Nossa Terra, mas o time envolve religiosos de várias denominações. A convocação é a seguinte: Pastores Rubem, Josemar, Alexandre Mendonça, Dárcio, Augusto e Márcio Melo, além dos reservas Arlindo, Samuel, Clodoaldo e Robert.

Ambas as equipes levaram tão a sério o jogo de futebol de areia que realizaram treinos para “entrosar” os jogadores. “Vamos entrar em campo para ganhar”, prometeu o pastor Márcio Adriano Melo, acrescentando: “O importante é participar e ter espírito esportivo”.

De acordo com o Coordenador de Esportes do Verão Total, Giovanni Marques, a partida entre padres e pastores representa um momento de confraternização ecumênica: “Reunimos os representantes da Arquidiocese e da Associação dos Pastores, duas entidades beneficiadas com a doação de toneladas de alimentos arrecadados no evento,e eles concordaram em disputar esse amistoso, celebrando a solidariedade e a diversão que marcaram todo o Verão Total”, disse.

O Verão Total é um evento que oferece lazer, cultura, entretenimento e esporte gratuitos ao público paraibano. Começou no dia 15 de janeiro e se estende até 15 de fevereiro na praia do Cabo Branco, numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A entrada para todos os ambientes é gratuita. Apenas na pista de patinação no gelo é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a entidades filantrópicas escolhidas pela Arquidiocese e pela Associação dos Pastores Evangélicos do Estado da Paraíba.

Fonte: Portal Correio / Gospel+
Via: Pavablog

03 fevereiro 2009

Os falsos

Parece mentira mas não é verdade, a igreja de Jesus Cristo tem irmãos falsos, aqueles que já conhecemos pela própria bíblia , alias o próprio Jesus cristo disse :
Mateus23:27
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Por fora parecem mesmo que são crentes,cristãos,evangélicos, seja La que nome acham eles que se encaixam mais em sua vida, mas o mais importante é que usam o nome de Jesus tentam ser verdadeiros mas são falsos.
Pois não praticam o verdadeiro alicerce do evangelho que é o amor , a bíblia diz que nesses tempos que vivemos o amor de muitos esfriará
Mateus 24-12
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Pior de tudo é que eles estão do nosso lado , na igreja , na nossa família e as vezes dentro de nossa casa, notamos que existe uma grande onda de interesses pessoas que se dizem irmãos se aproximam de você para sugar sua energia, ver se pode se aproveitar de algo que você tenha, colocando inveja em seus negócios , chamo os de crentes gafanhotos ,não fazem nada só querem comer , destruir , mas não plantaram nada não procuram saber como você chegou lá simplesmente querem se aproveitar .
Você e eu já vimos quando um irmão interesseiro se aproxima de você, ele pergunta muito, quer saber tudo de sua vida e se convida para ir na sua casa, e ai é como um parasita que só suga.
Quando você precisa ou acha que precisa pois quem tem Deus não precisa de gente como esta, eles fogem desaparecem quando você passa por algum prova que nem é prova pois Deus mostra para eles algo que não está acontecendo, você consegue entender? Por exemplo você está trocando de serviço por exemplo mas para eles você foi despedido ai eles se afastam, ai vem aqueles que são verdadeiros amigos, e por incrível que pareça os que falam de Jesus e que são os crentes , são os que mais correm de você pois eles não suportam ajudar a ninguém .gosto da bíblia que diz o que acontece quando achamos alguém que passa por algum aperto veja o texto a seguir :
Lucas 10-30,35
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e, espancando-o, se retiraram, deixando-{o} meio morto.
31 E ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32 E d?igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e vendo-{o}, passou de largo.
33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele, e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35 E, partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-{os} ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Esse é o amor dos cristãos isso deveria ser nossa vida, assim deveria ser nosso dia a dia mas se cumpre a palavra na igreja, -e por se multiplicar o pecado o amor de muitos esfriará-mt-24-12

Hoje vivemos dias de pecado isso é que nos separa de Deus e de seu amor,não estando perto de Jesus e não praticando suas obras viramos sepulcros caiados, para nada servimos para o reino de Deus .
Sabe, eu oro a Deus para que esses que não conhecem o amor de Deus o verdadeiro, que sua base é o amor possam ser transformados pelo Espírito santo, pois só ele pode transformar vidas sem amor não pense que falo isso para os não cristãos, falo para os que estão sentados nos púlpitos, sentados na igreja ao seu lado, em sua família que não suportam seus filhos fingem gostar de você, e de seus filhos.
Triste tudo isso mas sabemos que nosso Jesus já passou por isso com Pedro, Judas e outros que não sabemos ,o apostolo Paulo fala dos falsos irmãos que muito sofreu com eles
2co 11-13,14
13 Porque tais falsos apóstolos {são} obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

2 Coríntios11:26
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da {minha} nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

Em perigos entre os falsos irmãos , sim corremos perigos de ser enganados por esse que se passam até por anjo de luz profetizam,falam bonitos mas são falsos .
Cuidado eles estão em toda parte,tentando tragar quem estiver perto e ouvindo o que els falam .
João16:33Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Apocalipse3:21Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


Jesus para nos dar uma pista ele nos anima dizendo,no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo eu venci o mundo. Ele nos disse isso pois teremos que enfrentar os falsos irmãos ,sim enfrentar é orar por eles pois eles são usados para nos entristecer, oremos para que eles sejam amorosos e tenha uma vida realmente de verdade com Jesus cristo.

Ao que vencer Jesus nos promete algo maravilhoso assentar com ele no seu trono, vencer o mundo vencer os falsos é isso mesmo é ter vitoria com Jesus, arme-se com as armaduras de deus para vencer no dia mal.
Deus abençoe
Visite http://pedidodeoracao.ning.com/